Huma

Brasileiros se vestem de forma inadequada para ir trabalhar, indica levantamento

Mercado
18/06/2013

Os brasileiros estão com problemas para escolher a roupa certa para ir trabalhar. A maioria dos chefes do país afirmou em pesquisa feita pela consultoria de recrutamento Robert Half que acha que os funcionários não sabem se vestir de acordo com os padrões das empresas.

Segundo o levantamento, 54% dos diretores disseram que percebem repetidas vezes que os colaboradores vão com vestimentas inadequadas para o trabalho. Os dados ainda mostram que 22% dos executivos já viram os colegas malvestidos com muita frequência.

 O estudo foi feito com 1.775 diretores de recursos humanos de 19 países - cem do Brasil. A média mundial para o mesmo questionamento foi de 9% para aqueles que responderam muito comum e 42% com certa constância.

Na opinião dos pesquisados, a falta de adequação das peças do guarda-roupa corporativo pode impactar o crescimento na carreira de acordo com a empresa. No Brasil, 22% dos participantes disseram que influencia bastante, enquanto 45% responderam que a escolha de roupas tem importância significante para uma promoção. Para 41%, a maneira de se vestir influencia pelo menos um pouco.

Metade dos executivos de outros países (50%) respondeu que o estilo de se vestir influencia na possibilidade do profissional subir de cargo.

 


*Essa notícia foi publicada no site Folha de São Paulo, em 17/06/2013

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/