Huma

Chefes são mais felizes com a vida pessoal e o trabalho

Mercado
13/01/2014

Uma pesquisa do Centro de Pesquisa Pew indicou que além de salários maiores, profissionais que ocupam posição de chefia são mais satisfeitos do que outros profissionais com sua vida familiar, com o trabalho, e com sua situação financeira.

Segundo o estudo, 8 em cada 10 chefes estão muito satisfeitos com sua situação familiar, ante 74% dos funcionários em geral. E quando o assunto é a vida profissional, 69% dos gestores estão muito satisfeitos, ante 48% de outros funcionários.

Em relação à condição financeira, a satisfação também é maior: 40% ante 28%. De acordo com o levantamento, 54% dos chefes e gestores têm renda familiar de US$ 75 mil ou mais –apenas 32% dos outros funcionários recebem valor similar.

Os gestores também são mais propensos a pensar em seu trabalho como uma carreira, e não como apenas um emprego (78% ante 44%).

OS VALORES

Chefes e os outros profissionais valorizam as mesmas coisas em um trabalho: trabalhar com o que gostam, com segurança e tempo livre para a família.

De acordo com o levantamento, 20% dos gestores e 18% dos trabalhadores dizem que um salário alto é extremamente importante.

Um trabalho que ajude a sociedade tem valor para 19% dos patrões e 23% dos funcionários, enquanto oportunidade de crescimento é importante para 25% e 24% deles, respectivamente.

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos com mais de 2.000 adultos.

 


*Essa notícia foi publicada no site Folha de São Paulo, em 13/01/2014

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/