Huma

Como trabalhar em equipe com pessoas irritantes

Mercado
15/01/2013

Um dia, você vai trabalhar junto a pessoas que não gosta - ou até mesmo odeie. Para ajudar você nessas horas de muita irritação e desespero, separamos algumas dicas, confira:

1. Identifique o indivíduo

Ele ou ela elogia seu trabalho e no mesmo fôlego pede um favor maçante. Está constantemente atrasado para as reuniões, tem desculpas para todos os erros, e normalmente a culpa é dos outros. Sinais como estes indicam que você está trabalhando com uma pessoa irritante.

2. Aprenda a dizer não
Uma das melhores coisas que você pode fazer em situações como essa é aprender a estabelecer limites, não apenas para a pessoa, mas também para sua irritação e envolvimento emocional com o assunto.

3. Confronte o comportamento
A partir dos limites que você determina e também dos pré-estabelecidos pelo bom senso, é possível confrontar a pessoa para que ela perceba o quão irritante ou inconveniente é o comportamento ou postura apresentado.

4. Determine bem a tarefa de cada um

Evitar conflitos e atitudes folgadas é possível, desde que você deixe muito claro o que cada pessoa deverá fazer e os prazos que deverá cumprir.

5. Quando o limite é ultrapassado
Se você sente que está sendo desrespeitado, não deixe que a pessoa se comporte como bem entende. De maneira equilibrada, calma e profissional, veja qual é a melhor decisão a ser tomada. Você pode conversar com ela ou com seu chefe, na busca de ajuda e solução para o problema.

6. Foque-se no trabalho
Não deixe que essa dificuldade se torne maior do que o projeto ou objetivo que a equipe deseja realizar. Foque-se naquilo que deve ser feito e não permita que seu desempenho seja prejudicado pelo comportamento dos outros.


*Essa dica foi publicada no site Universia, em 14/1/2013

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/