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Doze benefícios do pensamento positivo para sua carreira

Mercado
18/09/2012

É muito importante que você valorize os impactos úteis do pensamento positivo para sua carreira. Além de evitar a depressão e ansiedade, ele também auxilia no combate ao estresse e de práticas prejudiciais para o ambiente de trabalho, como a fofoca. Ser positivo em seu emprego ajuda você a se sentir mais confiante e seguro sobre si mesmo e suas habilidades, de maneira que sua produtividade e desenvolvimento aumentam significativamente.

 Confira a seguir as 12 maneiras de aprimorar sua carreira com o pensamento positivo:

1. Ajuda você a crescer

Pensamentos limitadores fazem exatamente isso: limitam seu sucesso e desenvolvimento profissional. Se você não acredita que conseguirá ser bem-sucedido em determinado projeto, então provavelmente não irá alcançar seus objetivos. Por outro lado, encarar seu contexto de maneira positiva e acreditando em resultados positivos é uma postura incrivelmente útil para que você consiga aquilo que deseja. Pesquisas recentes comprovam que até mesmo seu sistema imunológico fica mais forte quando você possui uma mentalidade positiva.

2. Não deixa que seu passado te limite
É muito comum pensar que erros e falhas passados são os determinantes de seu sucesso no futuro. Mas com o pensamento positivo é possível ver além daquilo que aconteceu em sua história e acreditar em novas oportunidades.

3. Ajuda a combater o estresse
O pensamento positivo se concentra naquilo que é bom em sua vida evitando, de maneira equilibrada, que os aspectos negativos tomem controle da situação. Por conta disso, a mentalidade positiva ajuda você a evitar o estresse, não apenas do trabalho.

4. Desenvolve sua confiança
O pensamento positivo ajuda você a ter uma melhor perspectiva não apenas do mundo, mas também sobre si mesmo. Com essa mentalidade você se sente melhor até mesmo sobre suas falhas, pois entende que todas são essenciais para seu desenvolvimento.

5. Evita o medo de falhar

O medo de novas ideias e de errar pode impedir você de fazer o mínimo: que é tentar. Se você deixa de buscar seus objetivos porque tem medo que eles não sejam alcançados ou porque irá errar, então provavelmente não irá avançar nunca.

6. Melhora seus relacionamentos

Todos gostam de um colega positivo, que melhora o ambiente e as relações de trabalho. O pensamento e postura positiva ajudam você a aproximar as pessoas de você, de forma que conflitos e desentendimentos são evitados com mais facilidade.

7. Ajuda você a encontrar um emprego
O desemprego pode ser uma situação de muito desânimo e falta de perspectiva. Cultivar o pensamento positivo nessas horas é ainda mais importa, pois ele pode ajudar você a conquistar o recrutador e conseguir a vaga.

8. Combate doenças
Alguns dos benefícios do pensamento positivo vão além da carreira e aprimoram sua saúde. Ele ajuda a aumentar sua expectativa de vida, imunidade a resfriados e diminui as chances de doenças cardiovasculares.

9. Ajuda você a ser mais resistente
Não há carreira resistente a problemas e erros. Contudo, cada pessoa sabe como tratar com essas dificuldades de maneira diferente. O pensamento positivo, entretanto, deve estar acima dessas características pessoais, pois ajuda você a ser mais resistente e a encarar os obstáculos com uma perspectiva mais abrangente.

10. Aumenta sua satisfação no trabalho

Enxergar cada tarefa como um martírio é algo péssimo para seu rendimento e produtividade. O pensamento positivo é ótimo para evitar esse tipo de postura, pois ajuda você a ter uma perspectiva melhor daquilo que não te agrada.

11. Ajuda a superar a ansiedade e depressão
A ansiedade e depressão podem atingir qualquer profissional, seja por motivos pessoais ou do escritório. Pensamentos negativos, preocupações e fases ruins podem ser combatidos com o pensamento positivo e uma postura madura em relação aos problemas.
 
12. Evita tensões e desentendimentos

A fofoca e a conversa negativa são fatores tóxicos para o ambiente de trabalho. Além de prejudicarem sua produtividade, também são as principais fontes de tensões e desentendimentos. Em longo prazo é mais saudável e profissional manter uma postura firme contra esses comportamentos e compartilhar assuntos positivos sobre as pessoas e a empresa em geral.


*Essa notícia foi publicada no site Universia, em 18/09/2012

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