Huma

Executivos preferem companhias socialmente responsáveis, diz pesquisa

Mercado
11/10/2011

Os executivos brasileiros estão cada vez mais preocupados com a Responsabilidade Social praticada pelas empresas. Prova disso é que 86,4% deles somente aceitariam uma proposta de emprego caso a organização em questão apresentasse ações sociais.

A conclusão é de pesquisa da Michael Page, que entrevistou mais de 2 mil profissionais de países do Cone Sul, incluindo o Brasil e a Argentina.

De acordo com o diretor de marketing da empresa, Sergio Sabino, tal cenário foi ocasionado pela atuação das novas gerações, que se responsabilizaram pela implantação do conceito de sustentabilidade e responsabilidade social nas empresas - fato que conquistou os mais experientes. “A pesquisa apresentou um perfil de respondentes mais velhos, o que demonstrou um comprometimento crescente das gerações mais antigas com tais conceitos”, explicou.Para se ter uma ideia, cerca de 40% dos avaliados tinham mais de 40 anos.

Participação inferior

Outro dado apontado pelo levantamento diz respeito à participação dos profissionais nos projetos socialmente responsáveis: apesar da maioria dos brasileiros valorizarem as ações de responsabilidade social praticadas pelas empresas, o número de colaboradores engajados nos projetos é menor.

Segundo o estudo, enquanto 77,6% dos argentinos afirmaram que participam ou já participaram de alguma ação na empresa, os brasileiros que se dizem engajados ficam em 58,2%.

Na opinião de Sabino, tais diferenças têm explicação e podem ser ocasionadas por falhas na comunicação. “Em muitos casos a comunicação interna não é eficiente. Isso faz com que as pessoas não se sintam à vontade para participar das ações”, afirma.

Nos países avaliados pela pesquisa, as campanhas sociais são as que mais se destacaram, sendo seguidas apenas pelas de reciclagem e preservação do Meio Ambiente.

Essa notícia foi publicada no Administradores, em 09/10/2011.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/