Huma

IDV pleiteará no Congresso desoneração da folha de pagamento

Mercado
02/07/2013

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) informou que pleiteará no Congresso Nacional a inclusão da medida provisória 610, que trata da desoneração da folha de pagamento, na pauta da próxima terça-feira (2), para que a nova legislação já possa valer a partir de julho.

 “Precisamos lutar para que ela seja aprovada em caráter de urgência, pois o varejo foi o único setor que ainda não foi beneficiado pelas desonerações feitas pelo governo”, afirma Flávio Rocha, presidente do IDV.

Já o corte do IPI, que terminaria neste domingo (30/06), passará a valer até o final de setembro, porém, com redução do desconto. As novas alíquotas entrarão em vigor a partir de 1º de julho. “Este medida continuará a estimular a economia. Como contrapartida, os associados do IDV fizeram um pacto para não aumentar o preço dos produtos”, diz Luiza Helena Trajano, vice-presidente do IDV.

Durante reunião realizada ontem, em São Paulo, os associados do instituto também mostraram apoio às recentes manifestações populares ocorridas em todo o país. De acordo com Rocha, aos olhos do IDV, o recado mais claro que vem das ruas é de que a população se deu conta da relação custo/benefício do Estado brasileiro, que hoje é desfavorável.

“Durante décadas, essa relação com o poder público foi de subserviência. Nos últimos anos, dezenas de milhões de brasileiros saíram da pobreza. Esse enorme contingente saiu dessa condição de súditos e passou a ser consumidor. No mundo do consumo, a relação custo/benefício de tudo é permanentemente questionada. Se estou pagando, tenho direito à reciprocidade. Do mundo do consumo para a relação com o Estado foi um pulo. Esse enorme contingente passou a ver esse Estado como um fornecedor de serviços como qualquer outro”, analisa Rocha.


*Essa notícia foi publicada no administradores.com.br, em 30/06/2013

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/