Huma

Iniciativas saudáveis reduzem afastamentos por doenças

Mercado
21/12/2015

Nos últimos anos, as empresas passaram a se preocupar não somente com a produtividade, mas também com a saúde e a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Atenta a essa questão, a Stanley Black & Decker passou a promover algumas atividades saudáveis junto aos funcionários de sua fábrica em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Com a iniciativa, a empresa reduziu em 60% os afastamentos por doenças musculoesqueléticas e em quase 70% a quantidade de dias perdidos referentes a atestados médicos, entre os meses de janeiro e setembro de 2015, quando comparado ao mesmo período no ano anterior.

Para alcançar esses números, a fábrica da multinacional americana realiza campanhas de saúde, caminhadas para colaboradores e familiares e ginástica laboral, além de treinamentos voltados aos profissionais que exercem tarefas que exigem habilidades manuais. O objetivo é melhorar o desempenho na realização das tarefas, prevenir doenças ocupacionais e promover a conscientização e o conhecimento do corpo humano.

“Nossos colaboradores são fundamentais para o bom funcionamento da fábrica e, consequentemente, para o crescimento da empresa. Por isso, criamos um departamento responsável por administrar a gestão em saúde. Contamos com médico do trabalho, enfermeira, fisioterapeuta e técnica em enfermagem”, explica o gerente industrial sênior da Stanley Black & Decker, Fernando C. Bortolozzo.

Além de todas as iniciativas realizadas, a empresa promove ainda um revezamento de funções dentro da fábrica. A ação minimiza desgastes físicos e cognitivos dos profissionais, permite alternância de movimentos e postura e promove a integração dos funcionários em diversos postos de trabalho.

Iniciativas saudáveis reduzem afastamentos por doenças.

Essa notícia foi publicada no site do Diário do Comércio, em 03/12/2015 

Veja mais: 

Empresas incentivam funcionários a cuidar mais da saúde

Investir na saúde do profissional vira diferencial nas empresas

Empresas oferecem mais benefícios aos funcionários que cuidam da saúde

Empresas se empenham para que saúde dos funcionários não fique em segundo plano

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/