Huma

Jornada de trabalho aumentou nos últimos cinco anos, diz pesquisa

Mercado
25/05/2015

A rotina de trabalho que se inicia às 9h e termina às 17h parece estar em falta. Um levantamento feito pela consultoria EY mostrou que cerca de metade (46%) dos gerentes trabalha mais de 40 horas por semana. O estudo contou com a participação de quase 10 mil empregados, entre 18 e 67 anos, que trabalham em tempo integral em oito países.

De acordo com a pesquisa, 40% dos trabalhadores perceberam que suas jornadas de trabalho aumentaram nos últimos cinco anos. Por causa do atual ritmo de trabalho, 35% dos profissionais relataram dificuldade em conciliar trabalho e vida pessoal. Apesar de as responsabilidades no trabalho terem aumentado, eles disseram que o salário continuou o mesmo.

Nos Estados Unidos, o número é maior: 58% dos gerentes afirmaram trabalhar mais de 40 horas por semana. No México, a porcentagem salta para 61%. Já a situação dos gerentes britânicos e chineses é outra: apenas 35% e menos de 20%, respectivamente, trabalham além das 40 horas.

Esta notícia foi publicada no site da Revista Melhor Gestão de Pessoas, em 18/05/2015

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/