Huma

Mais de 40% dos estrangeiros buscam oportunidades de trabalho no Brasil

Mercado
16/10/2012

O interesse de profissionais estrangeiros em trabalhar no Brasil cresceu 46% nos últimos dois anos. Segundo levantamento da Robert Half, os profissionais de Portugal aparecem em primeiro lugar no envio de currículos, apontado por 41% dos executivos de RH.

De acordo com levantamento da consultoria, para 35% dos profissionais de RH entrevistados o envio de currículos de profissionais estrangeiros interessados em oportunidade de emprego no País cresceu 35%, sendo que 11% deles acreditam que a procura cresceu muito.

Para o responsável pela operação da Robert Half no Brasil, Fernando Mantovani, esse avanço pode ser explicado pela crise global, principalmente na Europa e nos EUA. Segundo ele, o País é visto como a “bola da vez, pois possui uma economia forte, democracia sólida, além de ser aberto à diversidade de cultura”.

Quem quer trabalhar no Brasil?
Depois de Portugal, que ocupa o topo de preferência para trabalhar no Brasil, de acordo com 26% dos entrevistados os norte-americanos estão em segundo lugar. “Portugal, além de ter sido um dos países mais afetados pela crise, tem a vantagem da familiaridade com o idioma. Já os americanos buscam oportunidades em multinacionais de seu país com operação no Brasil”, analisa Mantovani.

Entre os entrevistados, 17% apostam que os currículos que chegam ao Brasil partem da Argentina e da Espanha; 11% da Itália; do Canadá chega 9% e do Paraguai 7% dos currículos.

 

*Essa notícia foi publicada no site InfoMoney, em 15/10/2012

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/