Huma

Menino de 10 anos é presidente de empresa nos EUA

Mercado
20/02/2013

Vanis Buckholz tem apenas 10 anos e já ocupa o cargo de presidente de uma empresa na Califórnia, EUA. Ele é CEO da My ReCycler, empresa de reciclagem que ele mesmo criou aos sete anos de idade.

A ideia de recolher lixo reciclável no bairro onde morava surgiu depois de uma aula na escola. A professora desafiou os alunos a fazerem a diferença no planeta. Ele começou reciclando o lixo da sua casa, em seguida passou para a casa dos vizinhos. “Fiquei realmente surpreso com a quantidade de coisas que se joga fora.”

A iniciativa chamou atenção também dos empresários da região. Com a ajuda dos pais, ele passou a recolher o lixo reciclável das empresas.

A família acompanha de perto as despesas da empresa, cerca de 25% do total ganho é destinado para cobrir custos com sacos de lixo, desinfetantes para as mãos, entre outros produtos necessários para a realização da atividade.

O valor do faturamento da empresa não é divulgado. Mas a empresa fatura, em média, US$ 200 com cada caminhão que ela consegue encher com a reciclagem.

A maior parte do dinheiro que o menino ganha é guardado em uma poupança. Outros 25% são doados para uma instituição dedicada a crianças sem-teto, a Project Hope Alliance. Sobre trabalhar com essa idade, ele afirma que ama o seu trabalho. “Eu sou um garoto de muita sorte.”



*Essa notícia foi publicada no site InfoMoney, em 18/02/2013

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/