Huma

Metade dos jovens brasileiros consideram temporário seu emprego atual

Mercado
06/11/2012

Mais da metade dos jovens brasileiros consideram temporário seu emprego atual. Em contrapartida, 42,2% afirmaram que já estão em seu emprego “dos sonhos”. É o que revela a pesquisa Credit Suisse Youth Barometer, realizada com os jovens brasileiros, suíços e norte-americanos.

O estudo faz um panorama atual dos jovens dos três países e suas perspectivas sobre temas como finanças, otimismo, política e emprego. Os suíços foram os mais otimistas da publicação, com mais de 51,6% deles que consideram seu emprego ideal e 56,1% afirmaram que sua posição atual contribui para sua realização pessoal.

Já os americanos se mostraram menos satisfeitos, com mais de 70% deles que consideram seu trabalho atual como temporário e apenas 31% acreditam que seu emprego é ideal. Já 42% afirmaram que estão realizados profissionalmente em seu trabalho atual. Provavelmente, o alto índice de desemprego tenha alavancado tais resultados.

Metodologia

Foram entrevistados mais de 1.000 jovens com idades entre 16 a 25 anos nos três países. A pesquisa anual foi realizada por questionários on-line entre março e abril de 2012.


*Essa notícia foi publicada no site InfoMoney, em 1/11/2012

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/