Huma

Nos últimos anos, o estresse aumentou para 44% dos empresários do Brasil

Mercado
05/01/2011

 

Nível do estresse dos empresários brasileiros quase atingiu a média mundial, que é de 46%

O cenário econômico dos últimos dois anos afetou a vida dos empreendedores brasileiros. Um estudo realizado pela Regus revela que 44% dos entrevistados disseram que os níveis de estresse aumentaram no período.

O nível do estresse dos empresários brasileiros quase atingiu a média mundial, que é de 46%. De acordo com a pesquisa, a vida pessoal dos empreendedores está diretamente ligada ao dia a dia dos negócios.

"Empresas de pequeno porte são um indicador importante do crescimento e da inovação de qualquer País", afirma o diretor-executivo da Regus, Mark Dixon.

Motivos do estresse

Entre as principais causas do estresse, estão a queda de lucro e receita da empresa, que ocupa o primeiro lugar, e a falta de dinheiro vivo ou capital de giro, para investir no reaquecimento da economia.

No Brasil, os empresários apontaram como fator principal as perspectivas de aumento da carga tributária. Na sequência, aparece encontrar e manter profissionais qualificados e custos fixos.

Dixon alerta que as preocupações e obstáculos que os pequenos empresários têm enfrentado terão repercussão significativa na economia mundial futuramente.

Essa notícia foi publicada na Info Money, em 04/01/10.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/