Huma

Pessoas tímidas devem refletir se uma promoção ou mudança de emprego será benéfica

Mercado
10/03/2014

Imagine se você fosse promovido a um posto e tivesse de viajar entre escritórios para explicar planos e orçamentos a contabilistas que você nunca viu. Você ganharia mais dinheiro e não ficaria o dia todo em frente ao computador. Quem não estaria feliz com uma mudança como esta? Pelo menos um grande grupo de pessoas: dos tímidos e introvertidos.

De acordo com a revista norte-americana “Psychology Today”, os introvertidos preferem passar tempo sozinho ou em pequenos grupos para se concentrar em uma tarefa por vez e observar cada situação antes de se envolver. Para eles, o tipo de prazer desse novo trabalho seria um pesadelo.

Ao contrário dos conselhos que recebemos, nem sempre é uma grande ideia tentar subir na carreira. Se você é um verdadeiro tímido, ficaria infeliz em um papel voltado ao público. É preciso tomar cuidado ao considerar uma promoção ou mudança de emprego, apesar de que algumas pessoas tímidas podem querer desafiar-se no mundo social.

“Há muitas pessoas à procura de orientação sobre como arranjar trabalho e obter sucesso quando elas são muito tímidas” declara Tony Lee, editor do site CareerCast, que listou algumas boas profissões para este grupo.

Um bom exemplo atual é o gerente de mídia social. Como se sabe, é possível ser muito ativo nas redes sem se socializar no mundo real. “O trabalho é um paradoxo”, declara Lee. “É preciso muito tempo on-line e não há interação maior do que um computador.”

 

*Essa notícia foi publicada no site Forbes, em 10/03/2014

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/