Huma

Profissionais brasileiros prezam pela organização e execução de tarefas

Mercado
30/11/-1

 

Os executivos brasileiros são caracterizados pela forte orientação com relação à organização e à prioridade na execução de tarefas corporativas. Esse foi o resultado revelado por uma pesquisa da consultoria de Recursos Humanos Fellipelli, realizada no primeiro semestre de 2010 com mais de 1.200 profissionais de diferentes áreas.

De acordo com o estudo, 55% dos entrevistados têm como maior preocupação e foco de atuação a realização e entrega dos produtos e serviços demandados.

“É importante ponderar que a competitividade do mercado tende a influenciar fortemente os ambientes corporativos, que atuam com foco em resultados. Assim, os profissionais mais valorizados são aqueles com alta capacidade de realização”, afirma o diretor da área de Avaliação e Diagnósticos da Fellipelli, Ricardo Rabello.

Demais valores

Uma parcela de 9% dos indivíduos se diz orientada para questões humanas e para o impacto social das decisões.

“Esse número também é reflexo da pressão por resultados e, como consequência da falta desses profissionais, questões importantes ligadas à identidade das empresas ou à constante avaliação e manutenção de sistemas e procedimentos podem ser deixados em segundo plano”, diz Rabello.

O diretor defende que a chave para o sucesso das equipes de alta performance no mundo todo é o equilíbrio no desempenho de todas as funções, de acordo com os desafios apresentados.

Aplicação

Para a realização da pesquisa, a consultoria utilizou o TMP (Team Management Profile), instrumento responsável por identificar os papéis preferidos dos indivíduos no desempenho das funções de trabalho.

Ao todo, a ferramenta identifica oito papéis principais: consultoria, inovação, promoção, desenvolvimento, organização, produção, inspeção e manutenção.

Essa notícia foi publicada na Info Money, em 13/07/10.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/