Huma

Quatro coisas que podem prejudicar a sua imagem no ambiente de trabalho

Mercado
10/10/2012

Passar uma imagem profissional é fundamental, mesmo nos ambientes de trabalho mais informais. Isso não significa deixar o seu estilo próprio de lado e aderir às roupas que você considera “sem graça”, mas é preciso ter algum critério na seleção. Confira que tipo de vestimenta pode acabar com a sua imagem profissional.

1. Roupas coloridas e exageradas
Pense no ambiente de trabalho como uma área sóbria e neutra e procure escolher roupas que mantenham esse mesmo padrão. Talvez você goste de roupas chamativas, mas procure manter em mente que o escritório não é o local ideal para testá-las. Se você realmente quer incluir algo do seu estilo na roupa do escritório, procure fazer isso com acessórios mais discretos, dessa maneira você se mantém dentro dos padrões profissionais e ainda mostra o seu estilo próprio.

2. Roupas justas demais
Tanto para homens quanto para mulheres, escolher roupas justas demais tende a fazer com que as pessoas desvalorizem as suas habilidades profissionais. É claro que você não precisa usar roupas duas vezes maiores que o seu corpo, mas procure por peças que caiam bem em você, isso vai ajudá-lo a se manter você confortável e profissional no ambiente de trabalho.

3. Combinações inovadoras
A não ser que você trabalhe em áreas relacionadas às artes e à moda, dificilmente os seus “fashionismos” serão vistos com bons olhos no ambiente de trabalho. Talvez esse tipo de julgamento seja preconceituoso, mas em alguns casos você terá de se adaptar ao código de vestimenta da empresa na qual está trabalhando. Entretanto, se você é o tipo de pessoa que gosta de apostar em tentativas inovadoras, certamente vai encontrar uma maneira de mostrar estilo mesmo com as roupas de trabalho.

4. Maquiagens pesadas

Embora seja bastante específica, a dica é fundamental, especialmente para quem tem o hábito de se maquiar com frequência. Lembre-se de que você está indo para o trabalho e não para uma festa e procure se maquiar de acordo com o ambiente de trabalho: de maneira neutra.

 

*Essa dica foi publicada no site Universia, em 5/10/2012

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/