Huma

Rinite é doença mais frequente no mundo corporativo

Mercado
28/12/2015

Segundo uma pesquisa da operadora de saúde Omint, feita entre julho de 2014 e julho de 2015, a saúde dos trabalhadores está enfraquecida. De acordo com o estudo que consultou 1.021 profissionais de média e alta gerência, das 15 doenças mais comuns no mundo corporativo, 12 registraram aumento de incidência neste ano.

Para 32% dos executivos brasileiros que participaram, o problema de saúde mais comum é a rinite alérgica, inflamação da mucosa que reveste o nariz que é desencadeada por uma reação alérgica, provocando o aparecimento de sintomas como espirros, coriza e coceira no nariz.

Segundo o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci, a doença pode ser provocada principalmente por causa de um eletrodoméstico presente na maioria dos ambientes corporativos: o ar-condicionado. “O ar mais frio e seco que o do meio ambiente, agride a mucosa nasal, deixando-a mais irritável. Além disso, a falta de limpeza nos filtros e dutos de ar refrigerado e o choque térmico que se cria ao passar-se de ambientes climatizados para os não climatizados e vice-versa, são suficientes para ocasionar uma crise de rinite".

Rinite é doença mais frequente no mundo corporativo

Confira algumas dicas do Dr. Eduardo Dolci para amenizar o problema:

- Aplique soro fisiológico ou gel nasal sempre que sentir o sentir o nariz ressecado ou com casquinhas;

- Beba água de forma fracionada: meio copo de hora em hora.

Essa notícia foi publicada no site Administradores, em 25/12/2015 

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/