Huma

Trabalho voluntário melhora chances de contratação, diz pesquisa

Mercado
12/08/2013

Ter experiência em trabalho voluntário melhora as chances de contratação dos profissionais, principalmente aqueles recém-saídos da universidade, segundo um levantamento da consultoria Deloitte.

De acordo com pesquisa, com mais de 500 pessoas, 81% dos executivos de RH consideram que a experiência adquirida em trabalhos voluntários é levada em conta na hora de avaliar um candidato. No caso de profissionais recém-formados, 76% consideram que o voluntariado faz com que ele se torne mais atraente para os recrutadores.

No entanto, mais da metade dos estudantes entrevistados pela pesquisa não consideram buscar oportunidades de trabalho voluntário no futuro, apenas 46% acham que a experiência seria uma boa maneira de melhorar as competências profissionais.

"Está claro que as habilidades e a experiência conseguidas no trabalho voluntário oferecem uma vantagem competitiva aos candidatos. Mas ainda há trabalho a fazer para que os profissionais vejam que o voluntariado pode ajudar na busca por trabalho" , diz a consultoria.

Muitas organizações também encorajam os próprios funcionários a atuar com trabalhos voluntários por meio de programas corporativos. Mais da metade (65%) dos executivos de RH entrevistados acham que a prática é benéfica para os profissionais.

 


*Essa notícia foi publicada no site Folha de São Paulo, em 06/08/2013

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/