Huma

Uso da tecnologia para diminuir gastos com viagens corporativas deve crescer

Mercado
08/02/2010

 

Na tentativa de diminuir os gastos com viagens, empresas e executivos pretendem fazer maior uso da tecnologia em 2010, segundo revela pesquisa realizada pelo Grupo Kotler Marketing, em parceria com a Acte (Association of Corporate Travel Executives).

De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados pretendem utilizar alternativas tecnológicas, fazendo reuniões por meio de teleconferências, por exemplo, para atingir as metas de redução de gastos com viagens este ano.

Dentre os deslocamentos que mais devem ser substituídos pelos encontros virtuais, estão aqueles cujos objetivos eram reunir a equipe para um grande evento e as reuniões com fornecedores e parceiros, sendo que 40% dos participantes da pesquisa esperam uma redução significativa no que diz respeito a este último.

Eficácia

Em 2009, quando muitas empresas tiveram de cortar gastos por conta dos efeitos da crise econômica mundial, a substituição das viagens, especialmente as internas, por vídeos e teleconferências foi muito utilizada.

No geral, as companhias que adotaram tal recurso perceberam uma boa diminuição nos gastos com viagens.

Por outro lado, mesmo pretendendo aumentar o uso da tecnologia, ainda persiste uma certa desconfiança sobre a eficácia das alternativas tecnológicas, dependendo da razão do encontro.

Essa notícia foi publicada no portal Administradores, em 08/02/10

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/