Huma

Versão 2.2 do Manual de Orientação do eSocial está disponível

Mercado
05/10/2016

Nesta última segunda-feira (03/10), o Comitê Gestor do eSocial divulgou no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Resolução CG-eSocial nº 6/2016, a versão 2.2 do Manual de Orientação do eSocial. O objetivo do documento é orientar os empregadores quanto a nova forma de envio, bem como sobre as informações que serão exigidas pelo projeto.

Clique aqui para fazer o download!

Em agosto deste ano, o governo já havia adiado a obrigatoriedade do eSocial para 2018. De acordo com a resolução nº 2/2016 do Comitê Diretivo do eSocial, os empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78 milhões devem entregar suas obrigações a partir de 1º de janeiro de 2018 e os demais empregadores e contribuintes em 1º de julho de 2018.

Além dos prazos, também foi divulgada a versão 2.2 do leiaute do eSocial através da Resolução nº 5, de 2016, do Comitê Gestor do eSocial. O leiaute já está disponível no item “Documentação técnica” do Portal do eSocial.

Notícias relacionadas:

4 fatores críticos de sucesso para adequação ao eSocial

10 conselhos de especialistas sobre o eSocial

3 problemas que sua empresa pode ter ao não se adequar ao eSocial

Governo libera Qualificação Cadastral em lote do eSocial

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/