Sala de imprensa

Empresa atualiza seu software para RH

Clippings 19/03/2004 Veículo: GolRH

 

A LG Informática apresenta a nova edição do FPwReports, seu editor de relatórios que atua de forma integrada com todas as demais soluções da empresa – folha de pagamento, módulos de RH e Portal RH. A nova ferramenta incorpora um completo editor de fórmulas e sub-relatórios que permitem a criação de relatórios complexos, sem exigir muito esforço do usuário.
“O FpwReports traz a possibilidade de emissão de relatórios com o layout de etiquetas, seleção de registros a partir de fórmulas, definição de parâmetros por parte do criador do relatório, novo objeto para calcular média de valores, entre outras funcionalidades”, destaca Weslei Fernandes, gerente de Tecnologia e Infra-estrutura e responsável pela criação do editor e sua nova versão.
A partir dessa versão, o FPwReports conta com um editor de fórmulas que inclui, além das operações lógicas e matemáticas, funções para o tratamento de datas, textos e números, o que irá permitir a criação de relatórios mais dinâmicos e uma melhor manipulação de informações obtidas a partir do banco de dados do FPw Folha de Pagamento.
Desde sua primeira versão – lançada há pouco mais de um ano – o FPwReports permite a criação e edição de relatórios em ambiente totalmente visual (WYSWYG - What you see is what you get) com riqueza de opções de recursos gráficos, como alterar fontes, cores, linhas, objetos de desenho e imagens, além da possibilidade de criação de relatórios à distância. A parte gráfica é um grande diferencial do produto, compreendendo a inserção de figuras - inclusive logomarca da empresa - e objetos de desenho (linhas, retângulos e círculos). Além disso, o posicionamento de cada item no relatório pode ser totalmente configurado, o que torna possível o ajuste milimétrico de objetos ou informações. O próprio usuário define o posicionamento dos campos do documento através do mouse, utilizando o conceito de soltar e arrastar.
Sub-relatórios
A criação de relatórios mais complexos e elaborados a partir do FPwReports já é uma realidade nessa nova versão. Isso é possível porque o relatório principal é dividido em partes menores que, depois, se inter-relacionam. Na prática, o que se terá é um relatório principal agregando o resultado de outros relatórios menores e mais especializados e o processo de criação de um sub-relatório é exatamente o mesmo de um relatório normal.
Para integrar seu editor de relatório com outras importantes soluções da LG Informática – como o Portal RH – foi desenvolvida uma nova arquitetura de integração entre o FPwReports e as regras de negócios dos sistemas com os quais ele vai se relacionar. Com isso, será possível escrever um plug in de integração para cada sistema, permitindo que um mesmo servidor de aplicação do FPwReports gere relatórios para sistemas diferentes.

https://www.lg.com.br/