Sala de imprensa

Foram formalizados dois programas

Clippings 23/10/2008 Veículo: CorpBusiness

 

Eduardo Mustafa

Preocupada em contribuir para o desenvolvimento da comunidade e de seus colaboradores com ações de sustentabilidade que, em última análise, levem a uma sociedade mais humanizada, a LG Informática, acaba de instituir o Ação LG. O plano foi definido com base em cinco pilares - educação, ecologia, doação, público interno e voluntariado - a partir dos quais serão desenvolvidos os projetos.

Segundo Karina Pimentel, supervisora de RH da LG Informática, a empresa já realiza há algum tempo ações de responsabilidade empresarial socioambiental. No entanto, essas atividades aconteciam de forma isolada, não eram mensuradas e tampouco formalizadas, uma vez que não havia um conceito geral que as norteasse.

Com a instituição do Ação LG, foram formalizados dois programas que já eram desenvolvidos pela empresa na área de educação: LG nas Universidades e LG Formando Talentos. O primeiro, é desenvolvido em parceria com várias universidades presentes no estado de Goiás, para as quais a LG abre vagas de estágio e disponibiliza seus profissionais para ministrarem cursos e palestras. É a oportunidade de os universitários terem um contato mais próximo com aspectos práticos do desenvolvimento de software e com as exigências do mercado.

Através do LG Formando Talentos, por sua vez, a LG oferece cursos de qualificação a baixo custo para a "comunidade de software", ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho. Um dos exemplos é a Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software, que desde 2005 já habilitou cerca de 150 pessoas, sendo que 45 delas foram empregadas pela própria LG.

No âmbito da ecologia, o Lixo Zero é a primeira iniciativa formal da companhia para a preservação do meio ambiente. O projeto foi fundamentado na idéia de diminuir a produção de lixo na empresa e nas residências dos funcionários, promover a coleta seletiva dos resíduos produzidos e a reciclagem de todo o lixo possível.

Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/