Sala de imprensa

Morini otimiza processos de RH com soluções da LG Informática

Clippings 02/08/2007 Veículo: Portal Fator Brasil

Para manter uma política de gerenciamento de Recursos Humanos bem estruturada e adquirir agilidade e segurança na automação dos processos de RH, a rede mineira utiliza os softwares FPw Folha de Pagamento, FPw Ponto, FPw Recrutamento e Seleção e FPw Treinamento.

São Paulo – A Morini, tradicional rede de lojas mineira que comercializa produtos de padaria, mercearia e hortifrutigranjeiros, adotou as ferramentas para processamento de folha de pagamento da LG Informática com o intuito de ganhar segurança e agilidade na manipulação das informações de seus 434 colaboradores. A empresa, presente no mercado há 25 anos, possui cinco pontos-de-venda espalhados por Belo Horizonte e mantém-se fiel à estratégia de dividir-se em unidades compactas, proporcionando rapidez e conforto aos clientes.

A rede Morini possui como principal característica valorizar a excelência no atendimento e fomentar parcerias com todos os seus públicos (clientes internos, clientes externos, parceiros e fornecedores), buscando o desenvolvimento sustentável e a satisfação de todas as pessoas e setores envolvidos. Estes valores são alicerçados por uma política de gerenciamento de Recursos Humanos bem estruturada e pela busca constante de tecnologias para melhor a gestão do capital humano.

Diante desta proposta, há cerca de um ano e meio a empresa buscou uma solução para o processamento da folha de pagamento que atendesse às suas necessidades. O FPw Folha de Pagamento, solução da LG Informática, foi a opção escolhida e coube à Novotempo Informática a implantação do projeto.

Automação dos processos de RH

Antes da aquisição da ferramenta da LG Informática, a folha de pagamento do grupo Morini era processada por um escritório de contabilidade, o que tornava o processo demorado, além de aumentar os riscos de extravio de documentos e erros nos cálculos. “Com a implantação do FPw Folha de Pagamento, as informações passaram a ser processadas a qualquer momento e em tempo real, sendo geradas com agilidade, confiabilidade e facilidade. Isso nos possibilita atender o nosso cliente interno com mais eficácia”, ressalta a gerente de Recursos Humanos da Morini, Carla Matos.

Mais recentemente, a Morini adquiriu também os softwares FPw Ponto, FPw Recrutamento e Seleção e FPw Treinamento. A implantação e a adaptação à solução completa de RH da LG Informática ocorreu de forma rápida. “A Novotempo realizou a implantação, monitorou e treinou os profissionais da Morini”, diz a gerente.

Segundo Carla, o FPw Ponto facilitou o processo de apuração dos registros, sem a necessidade de controle manual das marcações de ponto. O FPw Recrutamento e Seleção e o FPw Treinamento ainda estão sendo implantados, mas a gerente já adianta os benefícios que a empresa espera obter com o uso das soluções. “Esperamos maior controle e agilidade nas informações, assim como otimizar o acesso a elas”, finaliza.

Perfil da LG Informática - A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e segmentos. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto às empresas com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de quase 1 milhão de funcionários em empresas de todo o país. 

Seu principal produto é o FPw Folha de Pagamento, sistema que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, mantém representantes em todo o país. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander/Banespa, Companhia Vale do Rio Doce, Unibanco, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Telefônica, Telemar, Grupo Positivo, Livraria Saraiva, Grupo Votorantim, Rede Globo e CST.

 

 

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Portal Fator Brasil

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/