Para conhecer seu pessoal

Imprensa

Sala de imprensa

Sala de imprensa

Para conhecer seu pessoal

Information Week
CompartilharFacebookTwitterMailWhatsapp

 

Satisfeito com a solução de gestão de recursos humanos da LG Informática, Grupo Mabel opta por disseminar o sistema em todas as unidades da companhia

Poder gerenciar todo o pessoal das cerca de dez empresas que formam o grupo, por meio de um só sistema de gestão de recursos humanos. Foi esse o principal resultado do projeto de atualização e centralização das soluções de gerenciamento de RH realizado pelo Grupo Mabel. Finalizada a adoção do FPw Folha de Pagamento , da LG Informática, a companhia pretende investir na aquisição de novos módulos para o sistema, os quais devem ser implementados ao longo deste ano.
Alfeu Magalhães, gerente de TI do Grupo Mabel, explica que em 2002 o grupo sediado em Goiás- instalou uma nova unidade em Sergipe, e fundiu operações com outra parte da corporação, com instalações em Ribeirão Preto (SP) e Três Lagoas (MG). Ele conta que essas unidades - que somam cerca de mil funcionários – utilizavam uma solução de gestão de recursos humanos da RM Sistemas e que a decisão da empresa foi migrar todas as operações para o FPw Folha de Pagamento, utilizado pela unidade goiana desde 1996.
“Optamos pela solução da LG Informática devido a oferta de arquitetura cliente/servidos e interface gráfica, em um momento que utilizávamos – desenvolvido internamente – já não atendia as nossas necessidades e em que não podíamos investir em desenvolvimento”, relembra o executivo. Magalhães diz que, desde a adoção do sistema, o nível de satisfação dos profissionais de RH cresceu muito, fazendo com que a empresa optasse pela migração de todas as unidades para esse produto.
“Com a melhoria dos recursos de comunicação, adotamos a filosofia de manter as aplicações centralizadas em Goiás”, destaca o executivo, explicando que hoje, todos os 3,5 mil funcionários das empresas que formam o grupo – ligadas às áreas de biscoitos, embalagens, refrescos, balas, chicletes, salgadinhos e moagem de trigo- têm suas informações gerenciadas por um só sistema. “Com isso, reduzimos significativamente o custo, especialmente com o pessoal na área de recursos humanos, comemora. Antes da mudança, as equipes contavam , em média, com três ou quatro funcionários por localidade, e foram reduzidos por apenas um profissional. “A economia nessa área foi de cerca de 200 mil reais ao ano”, garante.
Satisfeito com os resultados da implementação, Magalhães já está colocando em prática planos de ampliar os recursos do seu sistema de gestão de pessoal. Atualmente , a companhia está implementando os módulos FPw Medicina e Segurança do Trabalho, mas a intenção é contratar outros cinco ao longo de 2004, o que deve consumir 100 mil reais entre licença de software e consultoria. Com essas novas ferramentas, a empresa pretende ganhar mais agilidade e confiabilidade nos cálculos, ter acesso mais simples às informações históricas sobre os empregados e manter uma base de dados de recrutamento, entre outras aplicações.

Informações para a Imprensa Textual Comunicação Jhonatan Santos | jhonatansantos@textual.com.br | (11) 97521-9233 Diogo Cruz | diogocruz@textual.com.br | 11 5180-6931 | 9 5020-4490