Sala de imprensa

Aplicativo de RH para Apple Watch coloca informações ao alcance do pulso

Releases 07/05/2019

Os dispositivos vestíveis (wearable devices, na tradução do inglês) chegaram também ao RH. A empresa de tecnologia LG lugar de gente desenvolveu um app de gestão para Apple Watch que permite, por exemplo, o acesso em tempo real a recibos de pagamento e a marcação remota de ponto por meio de geolocalização. A tecnologia é inédita no Brasil e facilita a integração da empresa com o colaborador e a adoção do modelo de home office, por exemplo.

O aplicativo leva o autoatendimento do RH a uma nova plataforma, permitindo a integração da área com os demais setores da empresa e ampliando os canais de interação com os colaboradores. Outro ponto favorável da tecnologia é a redução de processos burocráticos e a eliminação do fluxo de e-mails desnecessários.

Para a presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça, os wearables podem ser uma poderosa ferramenta de atração de jovens talentos. “As empresas estão empenhadas em melhorar as experiências dos colaboradores de todas as idades. Para as gerações que já nasceram ‘conectadas’, as experiências costumam estar ligadas ao uso de dispositivos que ofereçam mobilidade e autonomia, duas características essenciais dos vestíveis”, explica.

Em linha com a afirmação da executiva, a última edição do Ciab Febraban, principal congresso de tecnologia do setor financeiro, mostrou que as instituições financeiras já utilizam os wearables como meio de conexão com os millennials.  

Quanto mais canais, melhor

Partindo desta premissa a LG lugar de gente desenvolveu o app para Apple Watch como uma extensão do Gen.te Mobile, aplicativo de autoatendimento de RH para smartphones que foi desenvolvido pela empresa em 2014 e atende mais de 60 empresas de diversos portes em todo o País.

"Atualmente um dos maiores desafios da gestão de pessoas é o de levar o RH para onde o funcionário está. Então, pensamos em um app que pudesse estar no pulso colaborador para que ele tenha tempo e comodidade para focar no estratégico, o que é um dos preceitos básicos da experiência do colaborador”, explica o diretor de Produtos da LG lugar de gente, Marcello Porto.

Inovação: marca registrada da empresa

Para a presidente da LG lugar de gente, o desenvolvimento de um aplicativo para Apple Watch reforça o DNA inovador da empresa. “Nós antecipamos tendência. Em 1994, lançamos a primeira folha de pagamento para Windows, o FPW. Também fomos pioneiros com a Suíte Gen.te nuvem, primeira solução integrada de RH do país em cloud computing, apresentada ao mercado em 2016. Agora, inovamos mais uma vez com o autoatendimento de RH para Apple Watch”, completa.

Segundo o Gartner, o volume de vendas mundiais de dispositivos vestíveis chegará a 225 milhões de unidades em 2019, um aumento de 25,8% em relação a 2018.

Veja como funciona o aplicativo da LG lugar de gente para Apple Watch neste link

Sobre a LG lugar de gente

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para gestão de RH do país. Com sede em Goiás e atuação em todo território nacional, possui cerca de 900 clientes, incluindo nomes como Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. Atuando de modo consultivo e comprometido com a realidade de cada cliente, oferece uma solução completa e integrada para gestão do capital humano, que reúne as mais novas tecnologias do mercado e atende todas as necessidades do RH. Tendo uma história marcada por inovações, a LG lugar de gente aplicou mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma nova suíte de produtos, lançando em 2016 a Suíte Gen.te nuvem: a primeira e mais completa plataforma em nuvem para gestão de pessoas do Brasil.

Informações para a Imprensa

Textual Comunicação

Thiago Pugliesi | thiagopugliesi@textual.com.br | 11 5180-7016

Renan Albertini | renanalbertini@textual.com.br | 11 5180-6927

https://www.lg.com.br/