Sala de imprensa

Colaboradores da LG arrecadam mais de uma tonelada em donativos

Releases 13/01/2015

Fim de ano na LG lugar de gente é marcado pela solidariedade. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa promoveu a campanha Natal Gesto Solidário, que incentiva os colaboradores da empresa a doarem alimentos, roupas, produtos de higienes entre outros materiais para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, a LG dividiu seus colaboradores em quatro equipes: Vermelho, Amarelo, Azul e Laranja. A gincana começou em novembro de 2014 e envolveu os funcionários da matriz e de todas as unidades da LG no Brasil. Durante pouco mais de um mês de campanha foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos e mais de seis mil itens de gêneros têxtil, escolar, entre outros.

Instituições contempladas

Como a LG tem atuação nacional, várias instituições foram apoiadas pela empresa. A unidade de Minas Gerais se destacou com o maior número de arrecadações. As doações beneficiaram o Instituto de Apoio a Pessoas Carentes e Portadores de Câncer (IAPC), localizado no município Ribeirão das Neves (MG).

Já na matriz da empresa, em Aparecida de Goiânia (GO), a instituição assistida foi o Centro de Valorização da Mulher (Cevam), que atua com o propósito de auxiliar mulheres e crianças vítimas de abuso. Além das doações arrecadas pelos colaboradores, a LG também doou a quantia de R$ 4 mil para a compra de outros produtos necessários para garantir a manutenção das atividades do Cevam.

No Rio de Janeiro (RJ), as doações foram feitas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São João de Meriti, que oferece atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência mental. Em São Paulo (SP), os produtos arrecadados também foram destinados a um abrigo gratuito para crianças portadoras de deficiências físicas, conhecido como Lar da Redenção.

Já na unidade da LG em Recife (PE), foram arrecadados materiais escolares para o Movimento Pró-Criança, entidade sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas por crianças e jovens carentes. Em Curitiba (PR), as doações foram feitas ao Lar Dona Vera, que tem como objetivo abrigar crianças retiradas da guarda dos pais pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de maus tratos e violência.
 

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/