Sala de imprensa

LG Informática cresce 40% em 2003

Releases 01/08/2004

 

Empresa com sede em Goiânia conquista 25 novos clientes e consolida liderança no mercado de sistemas de gestão de RH

Em um ano repleto de incertezas e, de um modo geral, pouco favorável às empresas de tecnologia, a LG Informática, maior empresa brasileira especializada em softwares para gestão de RH, comemora um expressivo crescimento em 2003, da ordem de 40%, e um faturamento próximo a R$ 11,5 milhões.A empresa, com sede em Goiânia (GO), possui uma carteira de mais de 500 clientes, representada, em grande parte, por empresas de médio e grande porte, com mais de 500 funcionários. 

Em 2003 foram fechados 25 negócios expressivos, o que representou mais de 40 mil novos funcionários sendo atendidos pelo sistema FPw Folha de Pagamento, principal produto da LG Informática. Entre os novos clientes destacam-se Companhia Siderúrgica de Tubarão, Magnetti Marelli (grupo Fiat), Intelig e Tim, que vieram se somar à carteira de clientes que já contava com empresas como AmBev, Santander/Banespa, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Embraer, Rede Globo, Telefônica, Johnson & Johnson, Volkswagen, Votorantim, entre outras.

Para atender ao aumento de 30% na demanda de serviços, a empresa ampliou em 64% o quadro de funcionários, que atuam nas quatro unidades da LG localizadas em Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Hoje são 165 colaboradores, 75 diretamente envolvidos na produção de software. O significativo crescimento da área de serviços foi impulsionado pelo aumento nas receitas de licença de uso dos softwares, da ordem de 150% em relação a 2002. Já a comercialização da linha de produtos de gestão de RH, como o Portal RH e outras soluções, teve um expressivo crescimento de 350% em relação ao ano passado.

Investimentos e perspectivas 

Em 2003, a empresa investiu R$ 3,5 milhões em criação e desenvolvimento de novos programas, visando atender as necessidades de seus clientes. Para o próximo ano, Gustavo Reis Teixeira, diretor de mercado da LG Informática, diz ter planos ambiciosos, a começar pelo principal produto, o FPw Folha de Pagamento. “Pretendemos consolidar esse produto na versão web nas empresas que buscam produtividade e eficiência”, explica Teixeira. Além disso, a empresa quer dar continuidade ao projeto de uma nova versão do produto, ampliando suas funcionalidades. “Vamos incorporar inúmeras sugestões dos nossos usuários ao FPw Folha de Pagamento. Queremos no futuro, inclusive, expandir nossas fronteiras e passar a atender as empresas que possuem unidades em outros países e pretendem usar nossas soluções no exterior”, completa.

Para a comercialização de seus produtos, a LG Informática não tem por estratégica a formação de grande cadeia de distribuição, pois acredita que isso poderia culminar na perda da qualidade na prestação de serviços. “Mas isso não quer dizer que não estamos empenhados na formação de novas alianças com parceiros de toda natureza, desde os mais tradicionais, como fornecedores de sistema de ERP que não possuem soluções de RH e queiram incrementar seus portfólios, até as empresas de terceirização de processamento da folha de pagamento, que têm o FPw como sólida ferramenta de trabalho”, comenta o diretor.

Diante das demandas e expectativas,Teixeira prevê um crescimento de 15% para 2004. Ele acredita que o que aconteceu em 2003 não deve se repetir nos próximos anos, por pelo menos dois motivos. “Em primeiro lugar, o alto percentual de crescimento de 2003 se deu sobre uma base que estava comprimida, pois 2002 foi um ano tipicamente ruim para o setor de TI, em todo o mundo. Em segundo lugar, concordamos com aqueles que afirmam que a indústria de TI esteja madura e que, nestas circunstâncias, as taxas de crescimento das receitas não repetem aquelas das fases anteriores do mercado”, explica.

Sobre a LG Informática

A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e segmentos. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto a empresas com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de mais de 500 mil funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw Folha de Pagamento, sistema que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Recentemente, lançou os produtos FPWeb – versão da Folha de Pagamento que permite acesso através da Internet e da Intranet – e o Portal de RH.

Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, mantém representantes em todo o país. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander/Banespa, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Kodak, Telefônica, Telemar, Volkswagen, Grupo Votorantim, Embraer, Rede Globo e CST.

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Computer World
  • Veículo: Golrh
  • Veículo: Golrh

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/