Como é feito o planejamento orçamentário de pessoal na sua empresa? Você utiliza uma ferramenta genérica de orçamentação corporativa? Muitas vezes, essa solução é engessada e não consegue prever todas as especificidades? É preciso extrair os dados da folha de pagamento e importá-los no sistema genérico?
Para resolver esses e outros desafios, a LG lugar de gente tem o Gen.te Planeja – Orçamento de Pessoal, um sistema para planejamento orçamentário de pessoal simples, eficiente e confiável. Com ele, é possível planejar e acompanhar os custos, corrigindo distorções e analisando, em tempo real, os valores orçados e realizados
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Simulação de cenários, possibilitando analisar previamente o impacto de variáveis de custos no orçamento antes de determinadas ações. Por exemplo: movimentações, desligamentos, abertura de lojas, incorporações salariais, entre outras;
Criação de cargos e centros de custos virtuais, que não existam atualmente, mas que a empresa planeje criar;
Orçamentação colaborativa, permitindo a descentralização do processo entre os envolvidos, através do Portal de Autoatendimento;
Acompanhamento do orçado x realizado;
Integração nativa com o sistema de Folha de Pagamento, permitindo que o planejamento, acompanhamento e simulações sejam feitos com dados sólidos e confiáveis;
Integração com aplicações de orçamentação corporativa, a fim de acompanhar o orçado x realizado integral de toda a empresa.
“Anteriormente, o processo de planejamento de orçamento de pessoal da VLI durava cerca de cinco meses. Com a automação e a utilização da ferramenta da LG, conseguimos restringir esse período para dois meses, uma vez que foi eliminado todo o processo manual de extração e tratamento dos dados da folha de pagamento e importação para a solução antiga. [...] Ganhamos muita produtividade e temos mais confiança nos cálculos e projeções realizadas.”
VLI, 7.500 funcionários, cliente LG desde 2014"Já estamos no terceiro ano consecutivo de elaboração do orçamento de pessoal com essa ferramenta. E a evolução nos permitiu compartilhar com os principais diretores e gestores da Oi a responsabilidade pela definição de algumas regras de negócio, como por exemplo, percentual de horas extras em relação ao salário nominal, remuneração variável de vendas e taxa de ocupação das vagas. O resultado é um orçamento mais assertivo e mais adequado à realidade de cada diretoria. Outro ponto relevante da ferramenta é que, após o orçamento ser aprovado, podemos acompanhar as movimentações internas e comparar orçado versus realizado no menor nível de detalhe."
Oi, 15.000 funcionários, cliente LG desde 1999 Conheça mais sobre essa história de sucesso: CLIQUE AQUI