Qual perfil de funcionário tende a faltar mais por motivos de saúde? Quais os principais gaps de competências para os líderes da minha empresa? Os colaboradores com maiores salários são os que têm maior performance? São muitas as perguntas ainda sem respostas objetivas na área de gestão de pessoas, não é mesmo? E qual RH, gestor ou presidente de empresa não gostaria de ter acesso a essas informações?
Suas decisões sobre pessoas não precisam ser tomadas somente com base em “feeling”. Com o Gen.te Pensa – Analytics , você tem acesso a dashboards de fácil leitura que irão apoiar o RH, líderes e alta direção a tomar melhores decisões sobre pessoas. Você consegue prever comportamentos, antecipar tendências, assim como mapear o panorama atual da gestão de pessoas.
Clique aqui e faça o download do material descritivo da solução.
A solução tem a capacidade de coletar, organizar e analisar os diversos dados brutos sobre o comportamento dos colaboradores e líderes. Baseada no cruzamento inteligente das informações, são interpretados os registros de todas as atividades do profissional na empresa, desde o momento em que ele é contratado, integrado, promovido, mapeado como sucessor e muito mais.
Atraímos as pessoas certas? Sabemos quem são elas? Quais competências os novos colaboradores trazem e quais precisam ser desenvolvidas (em que percentual)? Nossos programas internos conseguem realmente suprir esse gap? Como medimos? Olhamos a descrição da vaga com base no colaborador que deixou a posição ou analisamos de forma sistêmica avaliando a organização e seus desafios atuais e futuros?
Os programas de integração, treinamento e desenvolvimento são efetivos? Os colaboradores capacitados com maior frequência apresentam melhores entregas? Sabemos quem são eles? Esses possuem melhores resultados nas avaliações de desempenho? Os que foram treinados já assumiram novas posições na organização? Quais são as competências de maior valor para a organização? Essas são as que mais investimos? Qual o percentual de pessoas que as possuem?
Comparamos a avaliação de performance do ciclo anterior com o próximo? Qual o percentual de evolução nas competências a desenvolver? Qual é o valor investido nessas? Há retorno? Os desempenhos apontados refletem nas promoções e recompensas? O plano de cargos e salários é efetivo? Há incoerências internas? Os colaboradores com maiores salários possuem melhores entregas?
Os líderes com melhores resultados possuem quais competências? Esses líderes foram desenvolvidos internamente ou chegaram prontos? O investimento na liderança é compatível aos resultados e expectativas? Qual o retorno por líder? Temos os melhores líderes? Conseguimos formar novos internamente? Retemos os melhores? Recompensamos eles de forma adequada?
Vai além de mostrar gráficos e números: expõe análises baseadas nos objetivos de negócio e gera insights;
Disponibiliza dashboards de fácil leitura para tomada de decisão sobre pessoas (não requer um analista de dados dentro do RH);
Apresenta análises provenientes de informações tanto das áreas de departamento pessoal (DP) quanto de gestão de talentos;
Disponível em ambiente nuvem;
Integração nativa com os módulos da Suíte Gen.te nuvem;
Incorpora a expertise da LG lugar de gente, que possui mais de 30 anos no mercado de RH, e, portanto, conhece as melhores práticas de gestão de pessoas.