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A parceria com a LG começou em 2018 e teve início com a missão de construir um programa de capacitação moderno e tecnológico para o time de vendas. A empresa conta com cerca de 30 mil funcionários próprios e uma imensa rede de parceiros e terceirizados. Descubra como a LG apoiou nesse desafio.

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    2018

Vivian Drudi “Quando eu vejo tudo que construímos juntos com a LG lugar de gente, só consigo pensar em uma palavra para descrever a parceria: inovação.” - Vivian Drudi, Gerente de Treinamento

Por que a LG lugar de gente?

A Claro registrou receita de mais de R$ 35 bilhões em 2018, um aumento de 0,88% comparado ao acumulado de 2017. Um crescimento sustentado por muitas frentes de trabalho da empresa, dentre elas, a área de treinamento comercial, que tem um importante papel no crescimento e rentabilização do negócio.

Segundo a Gerente de Treinamento, Vivian Drudi, o desafio da companhia era sair do modelo tradicional de capacitação, no formato de sala de aula, para melhorar a experiência do vendedor e obter resultados alinhados ao negócio. “A área de treinamento sofre um problema desde os seus primórdios, que é mostrar para a organização que as soluções de treinamento agregam, de fato, valor para o negócio. Nossa tendência é focar muito mais na satisfação do colaborador com o treinamento e na porcentagem de aderência, do que em mostrar resultados”, comenta.

Para Vivian, quando se trabalha com o time comercial, o foco deve ser potencializar as vendas, ou seja, vender mais e com qualidade. Ela também destaca que é preciso mostrar para os líderes da organização que, através de um programa de treinamento e desenvolvimento, é possível atingir resultados financeiros.

“Precisávamos de um modelo de treinamento moderno, interativo, dinâmico e prazeroso para o nosso vendedor. A solução da LG lugar de gente chamou a nossa atenção, porque trouxe o que há de mais moderno no mercado com metodologias e soluções diferentes do tradicional. Com relação aos indicadores, a proposta foi implementar a ferramenta de People Analytics, o que nos permitiu mensurar de fato, o resultado financeiro, bem como o retorno do investimento para a empresa e para o próprio colaborador. Afinal, quanto mais ele vende e atinge suas metas, mais fácil será retê-lo. Isso representa uma soma de benefícios para todos”, reforça.

Resultados alcançados

Relacionamento com a LG lugar de gente

Para Vivian, a LG lugar de gente tem sido uma grande parceira nesse programa. “Todos os problemas que tivemos, nós conseguimos a resposta de forma rápida. Temos um canal de comunicação direto com a empresa e ela está sempre buscando soluções. É um bom relacionamento e de muita confiança. A gente sabe que a LG vai nos atender e fazer o que for preciso para resolver o nosso problema”, destaca a gerente.

Ela cita as dificuldades da empresa durante a construção do projeto piloto, que saiu do tradicional modelo de sala de aula para algo totalmente novo. “Foi uma grande mudança, pois tínhamos que acostumar o nosso próprio público interno. Então, tivemos muitos desafios, mas a parceria com a LG lugar de gente foi essencial. Muitas vezes, os times da empresa ficaram até tarde conosco para solucionar os problemas. Nós erramos juntos e aprendemos juntos. Esse é o diferencial de um fornecedor disponível que realmente está preocupado em nos atender bem”, comenta.

Por fim, Vivian ainda destaca que o programa de desenvolvimento criado com a LG lugar de gente é referência no mercado. “Eu participo de muitos fóruns de treinamento e desenvolvimento para me manter atualizada com as novas tendências de mercado. Conheço grandes empresas, mas poucas delas têm um treinamento de capacitação inicial de vendas tão moderno, interativo e com indicadores de treinamento diretamente atrelados aos indicadores de negócio quanto o nosso. Por isso, quando eu vejo tudo que construímos juntos com a LG lugar de gente, só consigo pensar em uma palavra para descrever a parceria: inovação”, finaliza a gerente.

Soluções adotadas:

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*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Claro Brasil e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019.

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