“Os principais benefícios com a LG foram a descentralização e a automatização de processos, porque com a dinâmica hoje do negócio, do mercado e das empresas, é preciso tomar decisões rápidas.”
No início das operações da LeafPay, embora atuasse com tecnologia como a calculadora da folha de pagamento, não era o suficiente para atender às questões de automatização e descentralização dos processos. “Ao longo da jornada, a gente acabou percebendo que a nossa operação não era eficiente sob o ponto de vista de tecnologia, ou seja, eu precisava de muito mais recursos para executar a mesma atividade. Pensando nisso e até mesmo no crescimento da LeafPay, olhamos para o mercado e a LG se aproximou bastante daquilo que entendemos que faz muito sentido”, destaca Jadiel Simões, Cofundador da LeafPay.
Afinal, para o profissional, é importante que, para além de um serviço personalizado e ágil, a tecnologia aja em prol da humanização do processo. Por isso, a escolha pela LG mostrou-se certeira: “O principal objetivo com a LG era oferecer tudo aquilo que a LG já tem, que é a humanização dos processos à agilidade, associado com a tecnologia moderna que consegue adaptar ao modelo de negócio e ao perfil de cada cliente”, segundo Jadiel Simões.
*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da LeafPay e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2023.
Hoje, um RH estratégico perpassa, indiscutivelmente, pela adesão de soluções tecnológicas personalizadas e automatizadas. Entendendo isso, a LeafPay, cujo objetivo é oferecer tecnologia e autonomia aos seus clientes, viu na LG a parceria de sucesso para agregar ainda mais valor ao seu serviço.
“Os principais benefícios com a LG foram a descentralização e a automatização de processos, em que a gente consegue, através do portal, ter histórico, ter gestores acompanhando o time de perto. A gente consegue ter a nossa operação mais eficiente e com menos e-mails, com menos planilhas, possibilitando tornar a operação mais eficiente e dando mais autonomia para os nossos clientes para que eles tenham na palma da mão informações que eles precisam. Então, não centralizamos as informações conosco, porque o cliente já tem essa possibilidade através da plataforma”, afirma Jadiel Simões.
E foi assim, segundo Jadiel Simões, que a LeafPay reposicionou sua estratégia para atingir outros públicos. “As startups são as que a gente hoje está mais focado, porque startup adora tecnologia. Com isso, conseguimos nos reposicionar no mercado e, por consequência disso, nosso crescimento é algo em torno de 150% a cada ano”, aponta o confundador.
“O nosso relacionamento com a LG é quase que um casamento, porque ela não é um fornecedor básico. A LG faz parte da estratégia do nosso negócio, então, para que eu possa entregar um serviço de qualidade e eficiência, preciso de um parceiro que esteja ali dentro, participando ativamente das discussões e das negociações”, conta Jadiel Simões.
Jadiel Simões destaca a rotina da LG junto a LeafPay, acompanhando a equipe da empresa nas reuniões comerciais e na apresentação constante de inovações para serem levadas ao mercado. O cofundador destaca o suporte. “Hoje, o relacionamento com o suporte faz muita diferença, porque impacta lá na entrega do cliente e no fechamento da folha”, segundo o empresário. *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da LeafPay e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2023.