“Hoje a gente traz mais eficiência e rapidez na informação, conseguimos gerar relatórios e transportar para as outras áreas. Já fizemos mais de 7 implementações em 6 meses, um processo muito rápido. Agora é colocar no ar e ver tudo isso funcionando com maior competência.”
O Grupo OCQ, com 38 anos de mercado, evoluiu constantemente para atender diferentes perfis de clientes e de mercados. Como consequência desse crescimento, a demanda pela transformação digital mostrou-se irremediável, como reforça a Diretora de Gente e Gestão, Ana Carla Pereira Panzone.
“Nós tínhamos uma ferramenta de recursos humanos que se limitava apenas a geração de relatórios e não era integrada com outros sistemas. Além de não constar todas as informações necessárias, muitas vezes, tínhamos que atualizar manualmente, o que nos fazia perder muito tempo”, conta a diretora.
Por isso, a escolha pela LG mostrou-se imprescindível: “Estamos muito fortes na parte de TI, implementando diversos sistemas, e o RH não poderia ficar de fora dessa. Então contratamos as soluções trazendo mais tecnologia na parte de recrutamento seleção, na folha de pagamento, admissão do colaborador e outras ferramentas, para as informações estarem cada vez mais conectadas em um único lugar”, segundo Ana Carla Pereira Panzone. *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Grupo OCQ e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2023.
A simplicidade no dia a dia do RH, indiscutivelmente, traz mais estratégia e agilidade para as empresas. Pensando na construção de uma rotina mais funcional, o Grupo OCQ trouxe mais tecnologia para o seu RH junto com as soluções da LG lugar de gente.
“Nós tínhamos um desafio que era realmente contratar um sistema que pudesse trazer um processo mais prático, rápido e efetivo. Com a implantação, o impacto que tivemos e temos é muito grande, porque todos os dias fazemos cálculos e conferências, o que traz diversas mudanças em nosso dia a dia”, conforme aponta Camila Alves, Coordenadora de Administração Pessoal.
Já Pâmela Pires, da área de Recursos Humanos, revela como o módulo Gen.te Atrai – Recrutamento e Seleção foi imprescindível para o maior controle do processo seletivo. “Como temos tudo dentro do sistema, conseguimos controlar todo o processo seletivo. Além disso, o próprio candidato consegue subir sua documentação, o que agiliza o nosso processo e evita, por exemplo, muitas trocas de e-mail. Esse cenário tem nos ajudado bastante”, destaca Pâmela.
A gestão de pessoas do Grupo OCQ se tornou mais estratégica, apoiada na transformação digital, com uma rotina de RH humana e ágil. “São ótimos os resultados, temos muita autonomia no sistema, então, o que precisamos fazer, conseguimos com sagacidade e independência,” comenta Camila Alves.
Além da eficiência operacional a Coordenadora de Administração Pessoal destaca o suporte como um fator crucial no processo de implantação do sistema da LG lugar de gente. “O suporte é rápido. No momento da implantação, seja via WhatsApp, telefone ou Teams, sempre há alguém disponível para ajudar a resolver qualquer impasse quando solicitamos através de chamado”. *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Grupo OCQ e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2023.