Home > PodCast

Podcast

Podcast

#9 | A experiência do candidato no recrutamento digital

Nesse bate-papo, Ludymila Pimenta, Fundadora do RHlab, apresenta as principais diferenças entre o recrutamento presencial e à distância e as vantagens do formato on-line para o candidato e para o RH.
Felipe Azevedo e Ludymila Pimenta
Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

No episódio #9 do podcast “Pra Gente”, Ludymila Pimenta, Fundadora do RHlab, um laboratório para o futuro do trabalho e do RH, trouxe toda sua expertise sobre a experiência do candidato no contexto de transformação digital nas empresas.

Durante o bate-papo, ela apresentou as principais diferenças entre o recrutamento presencial e à distância e as vantagens do formato on-line para o candidato e para o RH. Além disso, abordou os gaps mais comuns da contratação virtual e as soluções e recursos que podem tornar o processo seletivo digital mais amigável, dinâmico e efetivo.

Para Ludymila, quando o assunto é recrutamento digital, a tecnologia é fundamental. “Hoje, a maioria dos brasileiros já tem um celular ou consome a internet de alguma forma. Então, é importante trazermos isso para o processo seletivo e compreender de que maneira o candidato tem utilizado os recursos virtuais que estão disponíveis”, enfatiza.

Complementando essa visão, Felipe Azevedo, Vice-Presidente na LG lugar de gente, destaca que a tecnologia é uma facilitadora do processo seletivo. “Ela acelera o tempo e a assertividade da contratação, possibilitando atrair pessoas que sejam, de fato, aderentes a cultura e valores da empresa, e que vão entrar motivadas e jogando”, considera.

Ouça agora o episódio #9 e compartilhe com outras pessoas que possam se interessar pelo assunto.

Siga e ouça também em