Práticas de sucesso: capacitações presenciais migrando para aprendizagem digital

Home > PodCast

Podcast

logo podcast

#42 | Práticas de sucesso: capacitações presenciais migrando para aprendizagem digital

Com as restrições de reuniões presenciais vivenciadas nos últimos dois anos e a intensificação da necessidade de treinar pessoas em diferentes localidades, as companhias precisaram se adaptar e olhar para novas possibilidades. Nesse cenário, os benefícios das capacitações digitais se tornaram ainda mais evidentes. Será esse o futuro do ensino corporativo?
Roberta Nunes e Eliane Dilinski
CompartilharFacebookTwitterMailWhatsapp

Os investimentos em capacitações para os colaboradores podem representar uma parcela significativa dentro do orçamento das companhias. Quando realizadas de forma presencial, o valor fica ainda maior, já que há gastos com transporte, hospedagem, alimentação etc.

Com as restrições de reuniões presenciais vivenciadas nos últimos dois anos e a intensificação da necessidade de treinar pessoas em diferentes localidades, as companhias precisaram se adaptar e olhar para novas possibilidades. Nesse cenário, os benefícios das capacitações digitais se tornaram ainda mais evidentes.

Esse formato ganha força por conta de suas vantagens, como a criação de trilhas de aprendizagem adaptativas, compostas por conteúdos e formatos focados nas necessidades dos colaboradores.

Será esse o futuro do ensino corporativo?

Para falar sobre esse assunto, convidamos Roberta Nunes, Coordenadora de Treinamento na Área de Desenvolvimento Organizacional em um hospital de grande porte em São Paulo, e Eliane Dilinski, Gerente de Operações Games e E-learning na LG lugar de gente.

No bate-papo, Roberta contou como foi a virada de chave na companhia. Os treinamentos massivos e presenciais abriram espaço para trilhas de conhecimento personalizadas em diferentes formatos – como podcasts e games –, e adaptadas a variados perfis de colaboradores.

“Cada um vai aprender de uma forma. O que é melhor para mim pode não ser para o outro. Antigamente, não tínhamos esse padrão, era um treinamento igual para todos. Agora, estamos nesse caminho: colocando para o colaborador o protagonismo de ele buscar o desenvolvimento. A empresa oferece e deixamos livre para que ele participe das trilhas no melhor momento de vida e de carreira”, destacou.

Ouça gratuitamente o bate-papo e entenda o potencial das capacitações digitais aplicadas em seu negócio.

Aproveite e conheça todo o universo de possibilidades da aprendizagem digital. Clique aqui e inicie sua jornada.

Siga e ouça também em