Home > PodCast

Podcast

Podcast

#42 | Práticas de sucesso: capacitações presenciais migrando para aprendizagem digital

Com as restrições de reuniões presenciais vivenciadas nos últimos dois anos e a intensificação da necessidade de treinar pessoas em diferentes localidades, as companhias precisaram se adaptar e olhar para novas possibilidades. Nesse cenário, os benefícios das capacitações digitais se tornaram ainda mais evidentes. Será esse o futuro do ensino corporativo?
Roberta Nunes, Gerente de Desenvolvimento Organizacional, e Eliane Dilinski, Gerente de Operações Games e E-learning na LG lugar de gente
Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

Os investimentos em capacitações para os colaboradores podem representar uma parcela significativa dentro do orçamento das companhias. Quando realizadas de forma presencial, o valor fica ainda maior, já que há gastos com transporte, hospedagem, alimentação etc.

Com as restrições de reuniões presenciais vivenciadas nos últimos dois anos e a intensificação da necessidade de treinar pessoas em diferentes localidades, as companhias precisaram se adaptar e olhar para novas possibilidades. Nesse cenário, os benefícios das capacitações digitais se tornaram ainda mais evidentes.

Esse formato ganha força por conta de suas vantagens, como a criação de trilhas de aprendizagem adaptativas, compostas por conteúdos e formatos focados nas necessidades dos colaboradores.

Será esse o futuro do ensino corporativo?

Para falar sobre esse assunto, convidamos Roberta Nunes, Gerente de Desenvolvimento Organizacional em um hospital de grande porte em São Paulo, e Eliane Dilinski, Gerente de Operações Games e E-learning na LG lugar de gente.

No bate-papo, Roberta contou como foi a virada de chave na companhia. Os treinamentos massivos e presenciais abriram espaço para trilhas de conhecimento personalizadas em diferentes formatos – como podcasts e games –, e adaptadas a variados perfis de colaboradores.

“Cada um vai aprender de uma forma. O que é melhor para mim pode não ser para o outro. Antigamente, não tínhamos esse padrão, era um treinamento igual para todos. Agora, estamos nesse caminho: colocando para o colaborador o protagonismo de ele buscar o desenvolvimento. A empresa oferece e deixamos livre para que ele participe das trilhas no melhor momento de vida e de carreira”, destacou.

Ouça gratuitamente o bate-papo e entenda o potencial das capacitações digitais aplicadas em seu negócio.

Aproveite e conheça todo o universo de possibilidades da aprendizagem digital. Clique aqui e inicie sua jornada.

Siga e ouça também em