Cultura digital e humanizada: 5 passos para desenvolver na sua empresa

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#31 | Cultura digital e humanizada: 5 passos para desenvolver na sua empresa

No episódio #31 do podcast Pra Gente, Elaine Regina, Gerente de Sucesso do Cliente na LG lugar de gente, conversou com Elaine Monteiro, Gerente de Pessoal da MV Sistemas. Na conversa, elas debatem sobre como a tecnologia humanizada pode ser uma aliada da organização para fazer com que a relação entre o ser humano e a máquina seja mais tranquila, igualitária e eficiente.
com Elaine Regina e Elaine Monteiro
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A liderança tem um papel indispensável nas relações humanas. Passamos de uma situação em que as pessoas eram consideradas apenas um pedaço de máquinas (Revolução Industrial) para se tornarem protagonistas das organizações. E, assim, exigirem uma gestão humanizada, com foco na sua experiência.

Em 2019, uma pesquisa realizada pelo projeto Empresas Humanizadas no Brasil indicou que o modelo de gestão focado no aspecto humano não só dobrou a rentabilidade das empresas, como provocou satisfação 240% superior por parte dos clientes e níveis 225% maiores de bem-estar entre os funcionários. Mas, afinal, o que é gestão humanizada? Como o RH pode ajudar na implementação dessa cultura?

No episódio #31 do podcast Pra Gente, Elaine Regina, Gerente de Sucesso do Cliente na LG lugar de gente, conversou com Elaine Monteiro, Gerente de Pessoal da MV Sistemas. Na conversa, elas debatem sobre como a tecnologia humanizada pode ser uma aliada da organização para fazer com que a relação entre o ser humano e a máquina seja mais tranquila, igualitária e eficiente.

“A tecnologia vem mudando muito e inovando bastante. Nós da MV Sistemas também estamos nesse caminho, nos aproximando e nos fortalecendo como empresa, para conseguir passar isso aos nossos colaboradores. Nós temos vários aplicativos e ferramentas que nos apoiam a encurtar essa distância física existente hoje. Para isso, contamos com a LG como parceira, para que a gente possa ter nossos sistemas de forma integrada. O autoatendimento faz com que o colaborador tenha as informações mais próximas dele, não gera dúvidas e nem demora na resposta à sua solicitação. São tecnologias que nos ajudam para que nossos colaboradores tenham uma melhor experiência.”, afirma Elaine Monteiro.

Se você gostou desse bate-papo, acesse nossa matéria no blog sobre “Tecnologia na gestão de pessoas como estratégia para humanização”.

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