Home > PodCast

Podcast

Podcast

#18 | Expectativas e tendências de gestão de pessoas: o que esperar para 2021?

No primeiro episódio de 2021, Felipe Azevedo conversa com Andrea Iorio, autor dos livros “6 Competências da Transformação Digital” e “O Futuro não é mais como antigamente”, sobre as imprevisibilidades do ano e como transformar os desafios de 2020 em oportunidades.
Com Felipe Azevedo e Andrea Iorio
Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

Como lidar com a imprevisibilidade de 2021 e transformar os desafios de 2020 em oportunidades? Essa é uma das perguntas que norteou o bate-papo entre Felipe Azevedo, apresentador do Pra Gente, e Andrea Iorio, convidado do nosso primeiro episódio do ano.

Andrea possui mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais e de tecnologia, foi Diretor do Tinder na América Latina por 5 anos e Diretor Digital na L’Oréal Brasil. É autor dos livros “6 Competências da Transformação Digital” e “O Futuro não é mais como antigamente”, sendo que ambos alcançaram o número 1 entre os mais vendidos na Amazon na categoria gestão de pessoas.

Ao ser questionado sobre as expectativas e tendências para 2021, Andrea destaca a repriorização das soft skills. “Por muito tempo, as habilidades emocionais ficaram nas sobras das hard skills. Até porque, a definição de inteligência que nós herdamos da revolução industrial ou dos antigos métodos científicos sempre foi de uma inteligência analítica, racional e focada no conhecimento técnico, por serem mais fáceis de se medir. Entretanto, como avaliar o grau de colaboração de um funcionário? Como mensurar sua inteligência emocional? Como dar um feedback para ele e dizer que o seu objetivo para 2021 é ser mais inovador? Qual será a referência desse colaborador? Tudo isso é para entendermos que as soft skills serão cada vez mais repensadas no contexto de um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo”, analisa.

Para conferir as demais tendências apresentadas pelo nosso convidado e começar o ano com muita informação, ouça agora o episódio. Compartilhe também com os profissionais de gestão de pessoas que você conhece e que farão parte da sua jornada de conhecimento em 2021.

Siga e ouça também em