Home > PodCast

Podcast

Podcast

#16 | Mitos e verdades da gestão de RH na nuvem

A nuvem já faz parte da reinvenção e da revolução do RH, mas, ainda assim, existem muitas dúvidas acerca do assunto. Para esclarecer as principais delas, Felipe Azevedo, Vice-Presidente na LG, conversa com dois especialistas de mercado.
Felipe Azevedo, Cezar Taurion e Marcello Porto
Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

A nuvem já faz parte da reinvenção e da revolução do RH, mas, ainda assim, existem muitas dúvidas acerca do assunto: ela realmente proporciona mais independência para a área de recursos humanos e para os gestores? Os dados ficam seguros? Melhora a experiência dos colaboradores? Para esclarecer essas e outras questões, Felipe Azevedo, Vice-Presidente na LG, conversa com dois especialistas de mercado.

Marcello Porto, Diretor de Produtos na LG, e Cezar Taurion, Vice-Presidente de Estratégia e Inovação da Cia Técnica e ex-evangelista técnico da IBM, contam quais são os principais benefícios para os líderes e profissionais de RH quando as empresas passam a utilizar tecnologia para RH na nuvem e como essa transição tem se tornado cada vez mais comum e necessária.

A pesquisa “Cloud 2025: The future of workloads in a cloud-first, post-covid-19 world” da LogicMonitor, aponta que a pandemia se tornou catalisadora da migração de organizações para a nuvem. O estudo constatou que 87% dos respondentes (tomadores de decisão globais de TI) concordam que a pandemia fará com que as empresas acelerem sua migração. Especificamente, 74% dos entrevistados acreditam que, nos próximos cinco anos, 95% de todas as cargas de trabalho estarão na nuvem.

Além de apontarem essa perspectiva, os convidados do episódio também explicam a relação da proteção de dados com o assunto. “Sabemos que a LGPD entrou em vigor nesse ano e o tema tem impactado organizações dos mais diversos portes e segmentos. E, nesse sentido, a tecnologia para RH na nuvem tem um importante papel”, diz Marcello.

Ouça agora o episódio e compartilhe o conteúdo com outros profissionais de RH.

Siga e ouça também em