Home > PodCast

Podcast

Podcast

#23 | Modelos flexíveis de trabalho após um ano de pandemia

Após um ano de pandemia, quais são os aprendizados que ficam para as organizações em relação aos modelos flexíveis de trabalho? Rogério Davi, Diretor de Sucesso do Cliente na LG lugar de gente, conversou com Rose Gabay, Diretora de RH da OdontoPrev, para conhecer a experiência da empresa.
Rogério Davi e Rose Gabay
Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

Após um ano de pandemia, quais são os aprendizados que ficam para as organizações em relação aos modelos flexíveis de trabalho? Rogério Davi, Diretor de Sucesso do Cliente na LG lugar de gente, conversou com Rose Gabay, Diretora de RH da OdontoPrev, para conhecer a experiência da empresa, que possui mais de 2.000 funcionários e é líder de mercado no segmento de planos odontológicos.

“Em 2018, já havíamos iniciado um programa de home office e home based. Tínhamos a possibilidade de trabalhar uma ou duas vezes por semana em casa, considerando as áreas e funções que comportassem esse modelo, ou ainda exclusivamente nesse formato. Em paralelo, adotamos um novo layout de escritório, mais leve e colaborativo, migrando de áreas individuais para áreas coletivas. Já em um novo cenário, imposto pela pandemia, todos os colaboradores passaram a atuar em casa,” explica.

Embora já tivessem uma experiencia e estrutura que contribuíssem nessa virada, também tiveram que lidar com desafios. “Fomos aprendendo novas formas de manter a conexão com os colaboradores, para que as pessoas continuassem tendo um senso de pertencimento, preservando os valores e a cultura organizacional. Trabalhamos intensamente com ações de comunicação, realizamos contratações à distância, adotamos integrações de forma remota (tour virtual), revisamos benefícios e controle de jornada de trabalho. Tudo isso para nos adaptarmos a essa nova realidade e continuarmos próximos do nosso time”, pontua a Diretora de RH.

Para Rogério Davi, o desafio de manter o colaborador engajado com a cultura da empresa ainda continua, mesmo após um ano de pandemia, porém, com uma dinâmica diferente. “Precisamos nos aliar à tecnologia, sermos criativos e flexíveis, ter canais abertos de comunicação, testar novas possibilidades. É o que pede esse novo momento”, considera.

Ouça o episódio e fique por dentro das outras dicas compartilhadas pelos especialistas.

Siga e ouça também em