O que não pode faltar no orçamento de RH em 2023

Home > PodCast

Podcast

logo podcast

#48 | O que não pode faltar no orçamento de RH em 2023

Sem planejamento, qualquer resultado serve. Mas será que esse é o melhor para o RH e para o negócio?
Carlos Teixeira e Icaro Sena
CompartilharFacebookTwitterMailWhatsapp

Sem planejamento, qualquer resultado serve. Mas será que esse é o melhor para o RH e para o negócio?

Esse tema fica ainda mais delicado quando se trata de orçamento. Afinal, o assunto é dinheiro. Então, o que considerar para o próximo ano? Como defender os investimentos do RH para o C-level?

Neste episódio do podcast Pra Gente, o Diretor de Serviços da LG lugar de gente, Icaro Sena, conversou sobre o tema com Carlos Teixeira, Gerente de Organização e Processos Latam da Pirelli.

No bate-papo, Carlos indicou que o planejamento orçamentário do RH deve acontecer durante todo o ano e evoluir de acordo com as necessidades que surgem. Para facilitar a prática, ele listou três pilares básicos que, em sua visão, devem compor um bom orçamento em 2023:

  • Análise de dados;
  • Treinamentos;
  • Comunicação.

Com ótimos exemplos e uma boa dose de prática, ele mostrou como esses elementos convergem em um RH mais preparado, alinhado e, o mais importante, baseado em fatos. Tornando a área bem munida para o desafio anual de defender os investimentos em gestão de pessoas.

“O ponto de partida, principalmente das iniciativas de RH, é fazer com que a alta administração reconheça que aquele item, aquela iniciativa, é parte integrante da realidade do negócio. [...] Quando a gente consegue alinhar essas iniciativas como um benefício tangível ao negócio, a discussão se torna mais simples.”, destacou.

Ainda dá tempo de pegar as dicas e aplicar em seu orçamento. Ouça o bate-papo completo.

Este episódio faz parte da Maratona de Planejamento de RH 2023. Veja toda a programação para apoiar seus preparativos para o próximo ano. Acesse: lg.com.br/planejamento-rh-2023

Siga e ouça também em