Home > PodCast

Podcast

Podcast

#15 | Processo seletivo à distância? Checklist da contratação on-line

Acompanhando o movimento da transformação digital nas corporações, Clarissa Schmidt, Diretora de Gente e Gestão da Wiz Soluções, conta nesse episódio como tem sido a experiência da organização nos processos seletivos à distância.
Felipe Azevedo e Clarissa Schmidt
Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

Como são feitos os processos seletivos na sua empresa? Ainda aposta no modelo tradicional de contratação, exigindo que os candidatos passem por várias etapas, muitas vezes até desnecessárias, de forma presencial?

Acompanhando o movimento da transformação digital nas corporações, Clarissa Schmidt, Diretora de Gente e Gestão da Wiz Soluções, empresa com mais de 40 anos no mercado de produtos financeiros e seguros, conta nesse episódio como tem sido a experiência da organização nos processos seletivos à distância.

Junto com Felipe Azevedo, Vice-Presidente na LG e apresentador do Pra Gente, a especialista dá dicas de como fazer a transição para a contratação on-line de forma efetiva, fala sobre as práticas indispensáveis para atrair e selecionar talentos no formato digital e cita os principais recursos que ajudam a obter resultados mais acertados nos processos seletivos internos e externos.

“Tem uma frase que costumo dizer: precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor para que ela execute as atividades que estão sob seu controle e, assim, possamos atuar com excelência naquilo que só o ser humano pode fazer”, destaca Clarissa, afirmando ainda que muitas etapas podem ser otimizadas com soluções tecnológicas.

Para Felipe, o grande ponto é entender quais ferramentas cabem nos processos seletivos de cada empresa. “O mais importante, seja para o recrutador, líder ou candidato, é compreender que com a solução certa é possível ter acesso a um nível de informação muito maior do que teríamos no passado, resultando em decisões melhores”, considera.

Ouça agora o episódio e compartilhe o conteúdo com outros profissionais de RH.

Siga e ouça também em