Home > PodCast

Podcast

Podcast

#29 | RH 5.0: O papel do profissional de RH em busca de soluções

Nesse episódio, Manoel Jardim, Diretor de Bentech da LG, juntamente com Jorge Luiz Feliciano, Executivo de Gente & Gestão do Grupo Martins Atacadista, compartilham dicas sobre o papel do profissional de RH na era 5.0.
com Manoel Jardim e Jorge Luiz Feliciano
Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

Em um passado não muito distante, quando se falava em RH, lembrava-se somente dos serviços burocráticos e operacionais do departamento pessoal. Um grande marco para esse profissional, nos últimos anos, é a transformação digital, que chegou automatizando processos e, consequentemente, o fez assumir uma postura mais analítica e estratégica nas empresas.

Cada vez mais, o profissional de RH deixa de ser somente operacional e passa a ser mais estratégico. Nessa nova realidade, qual seu papel em busca de soluções? Como ele pode ser um agente transformador na organização? Como se tornar um RH 5.0?

Para falar sobre o assunto, trazemos Manoel Jardim, Diretor de Bentech da LG, juntamente com Jorge Luiz Feliciano, Executivo de Gente & Gestão do Grupo Martins Atacadista, com mais de 28 anos de experiência em Recursos Humanos.

“A grande transformação foi o RH sair do papel coadjuvante. O novo profissional é decorrente de uma evolução que é cuidar das pessoas e fazer a gestão de processos. O executivo exige que o profissional de Recursos Humanos seja protagonista e ajude a organização a ser efetiva, gerando lucro e resultados. O RH se tornou um agente de mudança liderando pessoas, orçamento, despesa e produtividade. É a nova era 5.0.”, afirma Jorge.

O RH 5.0 vem com o intuito de usar as tecnologias com foco no bem-estar humano e na resolução das necessidades das pessoas. Para saber como isso funciona na prática, confira no episódio.

Quer saber mais sobre o tema? Confira nosso conteúdo sobre RH 5.0:

“Profissional de RH: como se destacar em um mercado de rápidas transformações?”

Talk show: Profissional de RH 5.0: como se destacar no mercado?

Siga e ouça também em