Home > PodCast

Podcast

Podcast

#25 | Saúde mental e pandemia: iniciativas recomendadas pela Concentrix

Nesse episódio, Priscila Oliveira, Business Partner da Concentrix, dá dicas de como conduzir ações efetivas de saúde mental nas empresas.
Rogério Davi e Priscila Oliveira
Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

Saúde mental: um assunto que está na pauta do RH e vem sendo ainda mais discutido no contexto da pandemia. Mas, afinal, o que as empresas que dão ênfase ao tema estão desenvolvendo para contribuir com o bem-estar e qualidade de vida no trabalho do colaborador? Para falar sobre esses tópicos, Rogério Davi, Diretor de Sucesso do Cliente na LG lugar de gente, conversou com Priscila Oliveira, Business Partner da Concentrix, companhia que deu início a um projeto sobre saúde mental focado em seus funcionários.

“Nosso objetivo era munir nossos colaboradores com informações sobre saúde mental, falando, principalmente, sobre a realidade, incidências, quadros mais comuns, além de mapear redes de apoio disponíveis localmente. Enquanto isso, capacitamos o RH para orientar os funcionários através da escuta ativa e de qualidade, promovendo também ações preventivas, como palestras e espaços para debate”, explica Priscila.

A Business Partner reforça ainda a importância de trazermos o aspecto emocional para todas as discussões de saúde e qualidade de vida do colaborador na empresa. “Precisamos falar sobre o assunto de uma forma direta, entendendo que existem profissionais de saúde mental capacitados para fazer tratamentos, mas que também temos o papel de apoiar e orientar as pessoas, atuando com iniciativas de prevenção”, considera.

No momento, o projeto está em fase de capacitação da liderança, de modo que os gestores possam levar esse tema para suas equipes e ajudem a promover um ambiente inclusivo e de tolerância naquilo que diz respeito à saúde mental.

Ouça agora o episódio e compartilhe com outras pessoas que possam ter interesse.

Siga e ouça também em