Sala de imprensa

Ajustes no modelo de negócio

Clippings 28/08/2007 Veículo: Série Estudos

Quando o assunto é software de folha de pagamento, o nome da LG Informática é um dos primeiros que vem à mente dos gestores de departamentos de RH de grandes corporações. Especializada no fornecimento de soluções para as áreas de pessoal e recursos humanos, esta empresa originária em Goiânia é uma das grandes referências no setor.

O faturamento da LG Informática em 2006 foi da ordem de R$ 19,3 milhões. Em relação ao anterior, esses números representam um crescimento tímido, de apenas 3%. A situação se explica pelo fato de a empresa se posicionar tradicionalmente junto ao segmento das grandes corporações, em que alguns poucos negócios podem fazer toda a diferença.

Mas houve conquistas importantes em 2006, que irão se refletir já no próximo balanço anual. É o caso da aquisição de novos clientes como a Companhia Vale do Rio Doce e o Unibanco. Outro fato que deve ter repercussões positivas pela frente são os investimentos que a LG Informática agora vem fazendo para adaptar seu portfólio de ofertas também às necessidades das pequenas e médias empresas. Isso alimenta projeções otimistas da empresa para 2007, entre 30% a 40%.

A trajetória do sistema de folha de pagamento da LG Informática tem um perfil similar ao dos aplicativos de gestão integrada de grandes fornecedores, como a SAP. Começou pelo topo da pirâmide, em grandes organizações. Mas, na medida em que os espaços nessa faixa de mercado foram sendo ocupados, veio a necessidade de ajustar a oferta também para o segmento das pequenas e médias empresas.

Para entrar na disputa dessa faixa de mercado, a LG Informática está adaptando seu modelo de negócios, sem perder o foco em seu nicho tradicional de atuação, que são as grandes corporações. Uma das principais medidas nesse sentido está no lançamento, até o final de 2008, de serviços de software no modelo de aluguel (SaaS – Software as a Service), tirando da gaveta um projeto que a empresa já vinha amadurecendo há algum tempo.

Outra providência para aumentar sua atuação fora de seu mercado tradicional é ganhar capilaridade pela abertura de novas unidades. Uma delas foi inaugurada em janeiro, em Recife. “A decisão de abrir mais esse escritório é estratégica para reforçar nossa atuação no segmento das pequenas e médias empresas, que é bastante forte na região Nordeste”, explica Gustavo Reis Teixeira, diretor de mercado da LG Informática.

Além desta nova unidade, a LG Informática, cuja sede de desenvolvimento fica em Goiânia, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Também tem representantes em todo o País. Entre seus clientes, estão AMBEV, Santander/Banespa, Brasil Telecom, Caterpillar, CST, Fiat, Grupo Positivo, Grupo Votorantim , Johnson & Johnson, Rede Globo, Telefônica e Telemar.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/