Sala de imprensa

Atento Brasil agiliza gestão de RH

Clippings 12/07/2006 Veículo: CallCenter.inf.br

Empresa implementa solução da LG Informática para otimizar rotina de trabalho

Diante da necessidade das áreas de Pessoal e Recursos Humanos em agilizar a rotina de trabalho, a Atento Brasil buscou no mercado uma solução para otimizar o processamento da extensa folha de pagamento. São mais de 54 mil funcionários. Desta forma a empresa escolheu, primeiramente, a solução FPw Folha de Pagamento, da LG Informática, após um criterioso processo de seleção. Com a bem sucedida utilização da ferramenta, a empresa também adquiriu as soluções FPw Benefícios, FPwReports, FPWeb e, mais recentemente, o FPw Medicina e Segurança do Trabalho - este último ainda em fase inicial de implantação.

Anteriormente, a Atento despendia muito tempo com o processamento da folha de pagamento. Além disto, limitações nas emissões de relatórios gerenciais, parametrizações travadas, sistema limitado, pouca agilidade nas informações e falta de acesso on-line nas localidades remotas aumentavam a demora do processo. Esta situação impedia o bom aproveitamento das áreas envolvidas e ocasionava maior demanda de trabalho do analista, maior tempo de resposta a solicitações de outras áreas e clientes, necessidade de controle manual e desencontro de muitas informações.

A comprovação do bom desempenho da ferramenta foi a redução do tempo envolvido no processamento da folha de pagamento dos colaboradores da Atento. As mudanças nas rotinas do departamento de RH foram significativas, uma vez que eram baseadas em processos manuais e, conseqüentemente, dependentes de pessoas. Atualmente, praticamente todos os processos são sistematizados. A utilização da folha de pagamento processada pelo FPw trouxe também como diferencial maior confiabilidade e agilidade nas informações. "Houve ganho nos processos manuais do analista, conferências e principalmente no tempo de processamento do cálculo mensal da folha. Hoje temos condições de atender diversas áreas da nossa empresa e aos clientes em tempo satisfatório" ressalta Claudemir de Oliveira, Gerente de Administração de Recursos Humanos da Atento Brasil.

O processo de implantação dos produtos foi complexo, porém foi realizado com muita segurança e agilidade. Do início da implantação à produção foram apenas quatro meses. O período de adaptação dos usuários aos novos sistemas, assim como a implementação, foi considerado um sucesso. Segundo Claudemir, isto foi possível pelo fato do FPw, por exemplo, ser um sistema de fácil leitura. Qualquer usuário com um mínimo conhecimento de sistemas de folha é capaz de rapidamente adaptar-se à solução, tornando a adaptação rápida e tranqüila.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/