Sala de imprensa

Bematech centraliza área de RH após aquisições

Clippings 18/03/2009 Veículo: Decision Report

 

Especializada na oferta de automação comercial, a Bematech precisava centralizar a automação da área de recursos humanos após ter adquirido seis empresas desde 2007. A solução utilizada foi da LG Informática, solução que já estava implantada dentro da Bematech. 

Manoel Siqueira, coordenador de administração de pessoal da Bematech, explica que após a análise de gestão pessoas teve um diagnóstico legal e financeiro, indicando o que podia ser mudado e quanto custaria essa mudança para integrar as políticas e procedimentos de RH das empresas. A principal missão do RH das companhias foi transferir os procedimentos de folha de pagamento, benefícios, recrutamento e seleção, comunicação interna, remuneração e desenvolvimento para o padrão Bematech.

"Não podíamos transferir os processos das empresas para um sistema que não atendesse às necessidades operacionais. Por isso realizamos, em parceria com a LG, todo o diagnóstico inicial, implantação do FPw nas empresas e, por fim, a migração dos dados dos colaboradores para uma base única, concluindo o processo de incorporação", explica Siqueira.

Ele conta que o desafio era manter algumas regras em aberto, durante um período, porque não havia alinhado 100% dos processos. "Por isso, as parametrizações que o FPw permite foram decisivas para o sucesso desta operação", explica. Outro ponto que deu tranqüilidade à Bematech foi o fato de que o software da LG permite o aumento das informações e do processamento de dados. "Isso é indispensável nesta nova realidade da empresa, já que o processamento de nossa folha de pagamento saltou de 500 para 1.600 colaboradores", justifica Siqueira. 

Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/