Sala de imprensa

Congresso discute interação entre pessoas e organizações

Clippings 06/06/2007 Veículo: Norte Online

 

Ao longo dos últimos anos, profissionais de diversos segmentos se adaptaram o uso continuo da tecnologia, de ferramentas de sistema e de informações. O mundo está cada vez mais rápido, o tempo cada vez mais enxuto onde as empresas esperam que as tarefas sejam desempenhadas com rapidez e eficiência. É neste cenário que os profissionais de Gestão de Pessoas estão em busca do equilíbrio entre as metas a serem alcançadas pelas companhias e a qualidade de vida e trabalho de seus funcionários.

Para refletir sobre o assunto, profissionais de Recursos Humanos da região Nordeste estiveram em João Pessoa, nos dias 14 e 15 de junho, participando do décimo Congresso Nordestino de Recursos Humanos – X CONORH. O tema escolhido para este ano foi “Ser Humano. E agora? – Suas ações e reações em perspectivas”.

De acordo com Eugênia Ávila, presidente da ABRH-Paraíba, o tema deste Ana motiva a discussão sobre o papel do homem na atualidade. “O campo de Gestão de Pessoas vem a algum tempo discutindo métodos, fórmulas modelos ou ferramentas para melhorar o desempenho dos profissionais em seu ambiente de trabalho, mas é preciso uma maior reflexão sobre a essência do ser humano para que ele possa agir de forma integrada com as organizações onde trabalha”, explicou.

Paralelo ao X CONORH, aconteceu a EXPO-RH, uma feira de produtos e serviços que já conta com a participação de 20 empresas que atuam na região. As empresas expositoras foram: OI; LG Informática; Qualitymark Editora; Adlim – Terceirização de serviços; Grupo Lemos Passos; Arcada – Plano Odontológico; Instituto Alpargatas MRH Consultoria e ABSIS Informática.

A abertura do X CONORH aconteceu no dia 14 de junho, com palestra do presidente nacional da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Ralph Chelotti, que falará sobre o tema principal do evento. Em seguida foi a vez do diretor do grupo Valença e Associados, Antônio Carlos Valença falar sobre “Liderança Reflexiva e Servidora – A inovação através da investigação apreciativa”. Na parte da tarde acontece a palestra “Ação criativa na resolução de conflitos” que foi ministrada pela psicóloga e consultora Maria Inês Felippe. Logo após Wellington Maciel, diretor da Coca-Cola (MG) falou sobre ‘o impacto da Gestão de RH nos Resultados do Negócio.

Em seguida ocorreu o painel com a participação dos diretores de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Valéria Pragana e Paulo Cavalcanti que falou sobre as “Ações Integradas de RH no TJPE”. Fechando o primeiro dia do evento Maria Rita Gramigna, diretora da MRG Consultoria ministrará a palestra “liderança inovadora, resultados em equipe”.

O segundo dia do X CONORH foi aberto pelo diretor da Cynal Consultoria, Albírio Gonçalves, que discorrerá sobre o tema” Desenvolvendo uma carreira de sucesso: mitos, verdades, problemas e soluções”. Ainda pela manhã participou Jorge Matos, diretor da Human Learning, que falou sobre “O peso da variável comportamental no sucesso pessoal”. Encerrando a manhã houve a palestra com o consultor terapeuta holístico e escritor, Eduardo Shinyashiki que ministrará a palestra “Vencendo Desafios e Construindo o Futuro”.

Á tarde a programação foi retomada com a apresentação do case “Coaching na gestão pública” por Vera Cecília, diretora de Recursos Humanos da Câmara dos Deputados. Em seguida foi a vez do ex- secretário de Fazendo do Sergipe, Gilmar Mendes falar sobre “Recursos Humanos na arquitetura das organizações públicas”.

Depois os presidentes das ABRH’s DA Paraíba, Pernambuco, Alagoas Ceará, Sergipe e Bahia estiveram no painel “O que posso levar para meu Estado?’. Quem encerrou o X CONORH foi Edina Bom Sucesso, diretora da Ergon, que falou sobre “Felicidade: existem mapas e caminhos?”.


Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/