Sala de imprensa

Crescimento da LG Informática em 2007 é próximo a 40%

Clippings 25/01/2008 Veículo: Info Sosni

Perspectivas para 2008 também são otimistas e a empresa estima crescer entre 10 e 15.

São Paulo, janeiro de 2007 – A LG Informática, maior empresa brasileira especializada em software para gestão de pessoal e RH, encerrou o ano de 2007 com um faturamento de R$ 26,4 milhões, o que representa um crescimento de 38,6% em relação a 2006. Gustavo Reis Teixeira, diretor de mercado da LG Informática, credita o excelente resultado aos investimentos na manutenção da base instalada e novos projetos de grande envergadura.

Com sede em Goiás e outras quatro unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco, a LG Informática possui uma carteira de mais de 500 clientes, representada, em grande parte, por empresas de médio e grande porte, com mais de 1.000 funcionários. A conquista de novos clientes importantes contribuiu para os bons números registrados pela LG em 2007,entre eles estão Lafarge e Ricardo Eletro.

Gustavo explica que, há dois anos, a LG Informática está investindo fortemente na criação de novos produtos e serviços que irão, mais uma vez, abrir fronteiras e atender novas demandas dos usuários. Segundo o executivo, conceitos como auto-atendimento, auto-serviço, distribuição de processamento, alta capacidade de personalização, flexibilidade e rapidez para atender a necessidades de mudanças são os que irão determinar os caminhos da área de atuação da LG de agora em diante. “Nós seremos mais uma vez a empresa que estará na vanguarda neste processo de mudança de paradigma. Por isso julgamos que as perspectivas são as melhores possíveis para o ano de 2008”.

Para 2008, espera-se um crescimento da ordem de 10 a 15% em relação a 2007. As boas perspectivas se devem aos sinais positivos emitidos pela economia brasileira, indicando a realização de novos investimentos para o próximo ano. E também pelo momento de mudança de paradigma tecnológico nos sistemas empresariais, o que faz com que o setor de software se mantenha aquecido.

“Para o próximo ano, queremos ampliar nossa presença no segmento de grandes empresas, onde já somos líderes, e também aumentar a competitividade de nossas soluções no segmento de pequenas e médias empresas, o que será fruto do intenso trabalho de modelagem de negócios realizado no decorrer de 2007”, explica o executivo.

Sobre a LG Informática

A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e segmentos. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto às empresas com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de quase 1 milhão de funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw Folha de Pagamento, sistema que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, a LG mantém representantes em todo o país. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander/Banespa, Companhia Vale do Rio Doce, Unibanco, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Telefônica, Telemar, Grupo Positivo, Livraria Saraiva, Grupo Votorantim, Rede Globo e CST.

Informações para a imprensa
EPR Comunicação Corporativa
# 11 3815-2910
Ana Tarragó – ana@epr.com.br
Mariana Busanelli- mariana@epr.com.br

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/