Sala de imprensa

CST controla folha de pagamento com Portal RH

Clippings 16/06/2005 Veículo: B2B Magazine

A CST, Companhia Siderúrgica de Tubarão adotou a solução Portal RH, da LG Informática. A CST possuia um sistema anterior para controle de registros e folha de pagamento, mas que, apesar de funcionar bem, não atendia todas as suas necessidades. ´´A iniciativa nasceu para desburocratizar o trabalho de um número razoável de empregados que poderiam ser aproveitados em funções mais estratégicas``, explica Enilson Miranda, analista de desenvolvimento e implantação de projetos.

A solução está implementada há um ano e meio e, atualmente, centraliza todas as funções do departamento de RH em um único ambiente web. Segundo Miranda, cada um dos 4,2 mil colaboradores da siderúrgica pode acessar o Portal de qualquer computador que disponha de Internet.

O Portal RH deu autonomia aos trabalhadores na realização das mais diversas transações, sem a interferência da área de pessoal, como por exemplo, programação das férias, horas extras e demais ocorrências de freqüência, extrato das atualizações de carteira profissional, impressão de contra cheques e demonstrativos de pagamentos diversos, solicitação de declarações entre outras funcionalidades.

O sistema conta ainda com Workflow para aprovações gerenciais de todas as ocorrências inseridas no sistema pelos empregados, e um moderno sistema de delegação de atividades do portal da folha de pagamentos.

Por meio do portal corporativo, usando login e senha pessoal, o usuário tem acesso a uma página com todas as informações relacionadas ao setor de recursos humanos. Para o analista, o sucesso da implementação se deve também à relação de confiança mantida com os empregados.

https://www.lg.com.br/