Sala de imprensa

De olho no mercado de Minas Gerais

Clippings 19/01/2009 Veículo: Hoje em Dia

 

A LG Informática, empresa brasileira focada em sistemas de RH para grandes organizações, acaba de abrir um escritório para atuar diretamente em Minas Gerais. Antes, ela atuava no estado por meio da Novetempo, companhia criada para comercializar exclusivamente os softwares desenvolvidos pela LG Informatica na região, e que encerrou recentemente suas operações. 

O que influenciou na decisão de continuar atuando em Minas, agora de forma direta, foi a importância da região no resultado final da receita de 2008. O estado foi responsável por 8% do faturamento geral da empresa e Possi 64 clientes, entre eles a Fiat, Gontijo transportes, Localiza Rent a Car, Pif Paf, Indústrias Cataguases, Ricardo Eletro e Telemig Celular.

A LGI oferece programas de gerenciamento do setor de recursos humanos de grandes empresas. O programa chamado FPw é composto por 15 módulos diferentes. Junto com o programa, a empresa oferece consultoria de implantação, serviços de manutenção, atualização do produto, suporte técnico, além de treinamento de funcionários.

Segundo o diretor de mercado da LG Informática, Gustavo Teixeira, Minas Gerais é hoje a terceira maior filial da companhia, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. “ Minas tem um potencial enorme, já que possui um forte mercado na nossa área de atuação”, afirma o diretor. A previsão é de que até 2010 o número de empresa clientes passe de 64 para 100. A LGI atua diretamente em seis estados e possui representantes em mais dois.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/