Sala de imprensa

Estratégia agressiva no setor de telefonia

Clippings 01/10/2008 Veículo: Revista Corporação

 

Oferta integrada de software e serviços para processamento da folha de pagamento assegura à LG Informática presença marcante entre as grandes operadoras

22/10/08

Com uma estratégia baseada na oferta de software integrado com um conjunto de serviços necessários para o processamento da folha de pagamento de grandes empresas – serviços que abrangem implantação, implantação, customização, help desk, atualizações legais tecnológicas e funcionais, consultorias eventuais e residentes, integração com outros sistemas, a LG Informática tornou-se o principal fornecedor de soluções de gestão da folha para o setor de telecomunicações no mercado brasileiro.

Operadoras como OI, Telefônica, Brasil Telecom, Vivo, TIM, Claro e Sercomtel representam atualmente 10% da quantidade de funcionários processados pelos sistemas da LG no país, revela Gustavo Reis Teixeira, diretor de mercado da empresa. “Após a privatização do Sistema Telebrás, em 1998, as operadoras foram em busca de softwares adaptados a sua nova realidade, inclusive sistemas para gestão de RH. Elas precisavam ser mais eficientes, reduzir custos, dar respostas mais rápidas e, assim, tornam-se mais competitivas”,assinala.

A LG tirou proveito da oportunidade surgida dez anos atrás, oferecendo uma solução flexível, fácil de usar e de alta performance. Por ter uma base instalada respeitável – das grandes operadoras apenas a Embratel não faz parte da carteira de clientes -, a empresa foi indicada como destaque na categoria Folha de Pagamento para o segmento de Telecomunicações na edição especial de Corporação.

Em 20 anos de atuação focada na área de recursos humanos, a LG continua colhendo os frutos de sua bem-sucedida estratégia, que lhe garantiu boa penetração no mercado de telefonia. O faturamento cresceu 38,6% no ano passado, para R$ 26,4 milhões, e a estimativa de Teixeira para o exercício 2008 é igualmente promissora: o executivo espera uma evolução da receita entre 10% e 15% e um aumento em torno de 10% no número de clientes.

O caminho traçado para alcançar esse objetivo é a oferta de produtos e serviços cada vez mais sofisticados. Segundo Teixeira, as novidades apresentadas este ano ao mercado, uma nova geração do software FPw Workflow e o portal My Way, “irão, uma vez mais, abrir fronteiras e atender novas demandas do mercado”. Isso porque, na opinião do executivo, incorporam conceitos de auto-atendimento, auto- serviço, distribuição de processamento, alta capacidade de personalização.

Os investimentos começaram há dois anos. Além das evoluções implementadas para atender as exigências da legislação, o FPw Workflow e o portal My Way foram baseados em elementos como web-services, arquitetura orientada a serviços (SOA), web 2.0. Segundo Teixeira, os esforços no desenvolvimento dessa nova geração de produtos e serviços devem perdurar pelos próximos dois anos.

Ferramenta de automação de fluxo de trabalho, FPw Workflow ganhou melhorias tecnológicas e funcionais para gestão da folha. Entre elas, Teixeira cita o cálculo retroativo, a Gefip retificadora e a possibilidade de utilizar a folha diretamente no portal My Way. Este, por sua vez, oferece recursos avançados de personalização e, de acordo com o executivo, torna o uso da tecnologia algo mais prazeroso no dia-a-dia.

A empresa reuniu o que há de mais avançado em desenvolvimento de software para criar o portal My Way, que também pode ser usado pelas empresas como um portal corporativo. O portal oferece acesso centralizado aos serviços disponibilizados pelo RH, aos softwares da LG e de outros fornecedores, além de diferentes funcionalidades essenciais às tarefas diárias de cada funcionário. Permite, ainda, a interação entre os gestores e colaboradores de diversas áreas da empresa, por meio de fluxos de trabalho automatizados.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/