Sala de imprensa

Integração segura de dados

Clippings 01/12/2005 Veículo: Cliente S.A.

Com o objetivo de integrar todos os subsistemas de Recursos Humanos, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) implementou um pacote de soluções da LG Informática, empresa goiana especializada no fornecimento de software de RH. A principal necessidade da FIEP era adotar uma solução confiável, flexível e de utilização amigável.

A FIEP foi criada com o objetivo de defender os interesses dos empresários industriais paranaenses e colaborar para o seu desenvolvimento e fortalecimento nos cenários nacional e mundial. Mantida e administrada pela iniciativa privada, a instituição administra um sistema de apoio à atividade industrial que é formado pela própria Federação, pelo Centro das Indústrias do Estado do Paraná (CIEP), pelo SESI, SENAI e IEL. Nesta tentativa de estar mais próxima dos diversos segmentos da indústria paranaense, descentralizar as ações e obter mais agilidade na implantação de programas, a FIEP conta com 21 coordenadorias nas regiões-pólo do Paraná e Distrito Federal. A instituição possui, ainda, 94 sindicatos filiados e, com eles, forma um conjunto de entidades de classe que congrega toda a atividade industrial do Paraná em suas 30 mil indústrias.

Para gerenciar as informações dos quase 1,5 mil funcionários desse conjunto de entidades de classe, a FIEP buscava uma solução de RH que também facilitasse a interface com outros sistemas legados. "Optamos pela LG Informática porque, entre todas as soluções apresentadas, foi a que mais se aproximou dos requisitos estabelecidos pelo sistema FIEP, além também da relação custo x benefícios", revela a coordenadora de processos de RH, Salete Sant' Anna de Oliveira.

Cliente da LG Informática desde setembro de 2004, a FIEP utiliza, hoje, um grande leque de produtos da empresa, incluindo os softwares FPw Folha de Pagamento, Portal RH, FPWeb, FPw Currículo Web, FPw Recrutamento e Seleção, FPwReports, FPw Treinamento, FPw Cargos e Salários e FPw Ponto. O cronograma de implantação das ferramentas foi elaborado com prazos bem negociados. Não houve nenhuma dificuldade de adaptação ao novo sistema, de acordo com a coordenadora da Federação paranaense. "As soluções da LG Informática tornaram o trabalho dos profissionais da área bem mais tranqüilo e com mais qualidade", avalia Salete.

https://www.lg.com.br/